Londrina vence terceira seguida e se aproxima do G4; Juventude deixa Z4

Londrina chega a três vitórias seguidas e se aproxima do G4 (Foto: Gustavo Oliveira)

Apenas duas partidas abriram as disputas da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira. Destaque para o Londrina que fez jus ao fator casa para bater o Figueirense, pelo placar de 2 a 0, para chegar a terceira vitória seguida e se aproximar da briga por uma vaga no G4 da segunda divisão nacional. Além disso, o Juventude irá dormir fora da zona de rebaixamento, já que venceu o Atlético-GO, por 1 a 0 e acabou com fase de dez jogos sem vitória.

Após vencer Brasil de Pelotas e Coritiba, o Londrina embalou mais um resultado positivo nessa terça-feira, para entrar de vez na briga pelo G4. Jogando em casa, no Estádio do Café, a equipe paranaense recebeu e não tomou conhecimento do Figueirense, tanto que venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Dagoberto – logo no começo da partida – e por Felipe Marques – no final da segunda etapa.

Com o resultado, o Tubarão que vem abocanhando pontos importantes na briga pelo acesso, aparece na oitava colocação, agora com 39 pontos somados – quatro atrás do Atlético-GO, que tem 43 e é o primeiro time na zona dos quatro primeiros colocados. Já o Figueirense, apesar da derrota, também segue na parte intermediária da tabela. Também com 39 pontos, a equipe catarinense vem logo atrás em nono.

APÓS ‘APAGÃO’, JU RESPIRA CONTRA O REBAIXAMENTO
Dez rodadas, esse era o tempo em que o Juventude não vencia na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém na noite dessa terça-feira, a equipe gaúcha conseguiu espantar essa má fase para voltar a conseguir uma vitória.

Mesmo jogando fora de casa, o Ju venceu o Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida ficou marcada por uma paralisação de cerca de 55 minutos por falta de energia no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Juventude chega aos 21 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento assumindo a 16ª posição, com um ponto a mais do que o Paysandu e dois a mais do que o CRB. Os dois também têm um jogo a menos e podem recolocar a equipe gaúcha no Z4.

Por outro lado, a derrota complica o time goiano, que ainda ocupa a quarta colocação com 43 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vila Nova, Avaí e Guarani, que ainda não jogaram na rodada.

CONTINUAÇÃO DA RODADA
A rodada continua na sexta-feira com quatro jogos e será finalizada no sábado com outros quatro. O Fortaleza corre o risco de perder a liderança e ser ultrapassado por CSA e Goiás, que enfrentam Guarani e Ponte Preta, respectivamente.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: