Screenshot_2018-09-23-10-25-26-1

O final da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado, teve de tudo: lesões graves, paralisações, reviravoltas e mudanças na parte de cima e de baixo da classificação.

O Avaí tomou um susto, sofreu do começo ao final, mas conseguiu entrar no G-4, ultrapassando o Guarani. O Sampaio Corrêa, por outro lado, perdeu a chance de respirar na luta contra degola.

SUBINDOOOOO
Não foi uma partida de encher os olhos, mas o Avaí mostrou poder de reação e contou com a estrela do técnico Geninho para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time avaiano venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, de virada, na Ressacada.

Autores dos dois primeiros gols, Getúlio e Matheus Barbosa saíram do banco de reservas, assim como Luan Pereira, que deu assistência para Renato fazer o terceiro. A vitória encerra uma sequência de duas derrotas seguidas e coloca o Avaí na quarta colocação, com 45 pontos.

Já o Sampaio Corrêa conheceu a primeira derrota sob o comando de Marcinho Guerreiro, que tinha uma vitória e um empate. O tropeço ainda mantém o time maranhense na lanterna, com 25 pontos.

NA BRIGA
O Guarani mostrou que é um dos candidatos ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time campineiro venceu o confronto direto contra o CSA, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e firmou presença na parte de cima da classificação. O atacante Bruno Mendes marcou o gol da partida.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 44 pontos, ultrapassou o Atlético-GO, que começou a rodada dentro do G-4 e diminuiu para dois a diferença para o CSA, terceiro colocado.

ZICA
Em um jogo marcado por lances fortes – Pereira e Wallace Pernambucano precisaram deixar o estádio de ambulância -, o Oeste se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Bento Freitas

Após encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória, o Oeste chegou aos 38 pontos e subiu para a décima colocação, subindo quatro posições. Por outro lado, o Brasil de Pelotas estacionou nos 31 e, em 15º lugar, só não está na zona de rebaixamento porque tem uma vitória a mais (7 contra 6) que o Juventude.

QUE ZICA É ESSA?
Um lance triste aconteceu logo aos quatro minutos. Após cometer falta em Pedrinho, Pereira sofreu uma fratura exposta na canela esquerda e caiu no gramado sentindo muita dor. O camisa 10 do Brasil de Pelotas precisou deixar o estádio de ambulância devido a gravidade da lesão. Wallace Pernambucano entrou em seu lugar.

Como havia apenas uma ambulância no Bento Freitas, a partida ficou paralisada por 20 minutos até o retorno da mesma. Na sequência, mais um lance forte. Wallace Pernambucano, que havia entrado no lugar de Pereira, se chocou de cabeça com Patrick, caiu desacordado e também precisou deixar o gramado de ambulância. Dessa vez, o jogo ficou paralisado por 15 minutos.

MAIS…
O Paysandu lutou bastante, mas não conseguiu ir além do empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesta tarde, na Curuzu. Sem perder há três jogos, o Papão ocupa a perigosa 16.ª posição, com 31 pontos, superando o Juventude – primeiro na zona de rebaixamento – apenas no número de vitórias: 7 a 6. O time catarinense chegou ao quinto jogo sem derrota, com 36 pontos, em 13.º lugar.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s