Santos 1×1 Vasco – Peixe vacila e só fica no empate em jogo atrasado

O uruguaio Carlos Sanchéz cabecea para dar assistência ao gol de Diego Pituca

O Santos não soube aproveitar a fragilidade do Vasco da Gama para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2019 e na noite desta quinta-feira ficou no empate por 1 a 1, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem ganhar há três jogos, o Peixe perdeu também a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e segue na 11ª colocação, com 33 pontos. Primeiro time fora do Z4, o Vasco da Gama é o 16º colocado com um ponto a mais que a Chapecoense (29 a 28).

PRIMEIRO TEMPO
Antes mesmo do primeiro minuto, Gabriel se desentendeu com Leandro Castán e, após ser avisado pelo árbitro, recebeu o cartão amarelo ao cometer falta no meio-campo. O Santos começou a partida em cima e criou uma grande chance aos nove minutos. Gustavo Henrique aproveitou escanteio cobrado e cabeceou na trave de Martin Silva.

A resposta cruzmaltina também veio em um lance de bola parada. Rafael Galhardo cobrou falta e Vanderlei espalmou para escanteio. Aos 22, Carlos Sanchéz bateu falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão. Com as duas zagas bem postadas, o jeito era apostar em lances de bola parada.

QUEDA DE PRODUÇÃO
O jogo caiu de produção depois dos 25 minutos. Lançado por Carlos Sanchéz, Gabriel abusou da individualidade e foi travado na hora da finalização.

Bruno Henrique pedia livre dentro da área. Aos 41, Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave de Martin Silva, já batido no lance.

A pressão santista surtiu efeito aos 44 minutos. Rodrygo cruzou na segunda trave, Carlos Sanchéz cabeceou para dentro da área e Diego Pituca apareceu quase em cima da linha para completar de coxa.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou movimentada com os dois times levando perigo. Andrés Rios recebeu na entrada da área e bateu para fora. Na sequência, Bruno Henrique ganhou do zagueiro na velocidade e chutou cruzado pela linha de fundo.

Aos 12, Henrique cruzou rasteiro para Andrés Rios, que dominou e chutou em cima de Gustavo Henrique. Seis minutos depois, Gabriel bateu colocado de fora da área e Martin Silva espalmou com as pontas dos dedos para escanteio. Depois foi a vez de Bruno Henrique levar perigo em chute rasteiro.

O empate cruzmaltino quase veio aos 23 minutos. Yago Pikachu recebeu belo passe de Giovanni Augusto e bateu por cima de Vanderlei, mas Robson Bambu salvou em cima da linha. Nas sequência, Fabrício cruzou e Giovanni Augusto, livre de marcação, cabeceou torto.

Depois de perder várias oportunidades, o Vasco empatou aos 35. Yago Pikachu cruzou e Andrés Rios subiu livre para cabecear tirando de Vanderlei. Seis minutos depois, Andrey recebeu o segundo amarelo e deixou o Gigante da Colina com um homem a menos.

Mesmo em vantagem numérica, o Peixe não soube sair da marcação cruzmaltina e o jogo terminou sem maiores lances de perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo no domingo, contra o Atlético-PR, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, enquanto o Vasco da Gama vai até Curitiba enfrentar o Paraná, às 20 horas da segunda-feira, na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: