O Criciúma chegou ao sexto jogo de invencibilidade com a vitória sobre o Boa Esporte

O Criciúma deu um importante passo para se livrar do rebaixamento na noite deste sábado ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há seis jogos, o Criciúma chegou aos 39 pontos e subiu para a 11ª colocação. O resultado ainda manteve vivo o sonho do acesso. Já o Boa Esporte voltou a perder depois de três partidas e está em situação bastante delicada, na lanterna do campeonato, com 26 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu logo aos três minutos. Elvis cobrou escanteio, Fabrício ficou no meio do caminho e Ronaldo cabeceou para fora. Mesmo jogando em casa, o Boa Esporte dava a bola para o adversário e apostava no contra-ataque.

Aos 16 minutos, após escanteio cobrado por Elvis, Sandro subiu mais que Rafael Jensen e cabeceou no canto de Fabrício, abrindo o placar para o Criciúma. Em busca do empate, o Boa Esporte chegou com perigo em finalização de Douglas Baggio. Mas a bola foi nas mãos do goleiro Luiz.

Depois foi a vez de Manoel levar perigo em duas oportunidades: uma de cabeça e outro em chute por cima do travessão. O Tigre fez uma blitz nos minutos finais. Zé Carlos recebeu de Marlon Freitas e bateu cruzado. Fabrício se esticou todo e espalmou para escanteio. Aos 47, Marlon arriscou e o goleiro salvou mais uma vez o Boa.

E no último minuto do primeiro tempo, o Criciúma ampliou mais uma vez pelo alto. Marlon cruzou e Liel cabeceou bonito, no ângulo do goleiro boveta, que dessa vez nada pôde fazer.

SEGUNDO TEMPO
O Boa Esporte voltou com duas mudanças no intervalo e o técnico Ney da Matta fez a terceira aos dez minutos do segundo tempo. Mas o time mineiro não conseguia criar lances de perigo. Bem organizado, o Criciúma apostava no contra-ataque para ampliar.

Aos 15, Sandro afastou mal e a bola caiu nos pés de Hélder, que finalizou com perigo pela linha de fundo. Na sequência, Marlon Freitas apareceu livre dentro da área e cabeceou para defesa no reflexo de Fabrício.

A partida caiu de ritmo e só foi voltar a ter emoção nos minutos finais depois de Caíque completar cruzamento e marcar o primeiro do Boa Esporte aos 45 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Boa Esporte volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Avaí, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis, enquanto o Criciúma recebe o Oeste na terça-feira, também às 20h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Os jogos são válidos pela 30ª rodada.

Para acessar a ficha técnica CLIQUE AQUI!

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s