BRASILEIRÃO: Sai o campeão, vice e terceiro e tem mais um time rebaixado à Série B

Imagem relacionada

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro teve sete jogos neste domingo, suficiente para algumas definições importantes. O Palmeiras é o campeão antecipado e o Vitória já está rebaixado.

Na parte de cima da tabela, o Palmeiras é campeão com 77 pontos após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, e São Januário.

Ficou cinco pontos na frente do Flamengo, com 72 pontos e vice-campeão. O rubro-negro venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, com dois golaços de Éverton Ribeiro.

INTER NA FRENTE DO GRÊMIO
No Sul, o Internacional garantiu a terceira posição ao vencer o Fluminense por 2 a 0. O Colorado tem 68 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém, muito menos pelo rival Grêmio, em quarto com 63.

O tricolor gaúcho disputa esta quarta vaga na fase de grupos da Libertadores com o São Paulo, com 62 pontos e um jogo a menos. Vai fechar a rodada na segunda-feira à noite contra o Sport, no Morumbi. Quem perder esta disputa vai ter vaga na fase pré-Libertadores, ou de classificação.

FURACÃO VACILA
Mesmo na Arena da Baixada, o Atlético-PR vacilou ao empatar com o Ceará, por 2 a 2. Com isso, deixou de chegar ao G6 e garantir uma vaga na Copa Libertadores – mesmo na fase de classificação.

Ficou com 54 pontos, em sétimo, quatro atrás do Atlético Mineiro (56) que sábado perdeu para o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro. A briga por esta vaga está entre os dois Atléticos. O Ceará, com 43 pontos, em 13.º, está praticamente livre da queda.

TIMÃO ALIVIADO
Na bacia das almas, o Corinthians escapou de correr riscos na última rodada. Com o empate sem gols com a Chapecoense em Itaquera, o Timão alcançou os 44 pontos, em 12.º lugar. O time catarinense segue na luta, com 41 pontos, em 16.º lugar.

Na Arena Independência, o América-MG renasceu das cinzas com a vitória sobre o Bahia, por 1 a 0. embora tenha ficado na zona de descenso, com 40 pontos, em 17.º lugar, empurrou para a última rodada a sua luta para ficar na elite. Se vencer o Fluminense, no Maracanã na última rodada, daí deixa o Tricolor carioca em apuros.

OS AMEAÇADOS
A situação do Fluminense também é complicada, embora precise de um empate. No momento tem 42 pontos, em 14.º lugar. Mas se perder, além de ver o Coelho livre, vai ter que torcer por tropeços de outros dois times: do Vasco, com 42, em 15.º e que pega o Ceará, em Fortaleza, e a Chapecoense, com 41 pontos, em 16.º, e que vai receber o São Paulo.

O Ceará, com 43 pontos, ainda corre riscos matemáticos. Mas um empate com o Vasco o garante na elite em 2019.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: