Chuva forte e empate com sabor de derrota marcam estreia em casa do Boa Esporte

poças-dagua-melao

O Boa Esporte fez sua estreia no Campeonato Mineiro 2019 em casa, e acabou cedendo um empate, após estar vencendo o Guarani de Divinópolis por 2 a 0 na noite desta quarta-feira em Varginha. Noite que contou com uma forte chuva que caiu na cidade e muito bem suportada pelo sistema de drenagem do gramado do estádio Melão. Foram 25 milímetros de chuva em pouco mais de meia hora, inclusive com granizo, o que provocou atraso na partida de 36 minutos, obrigando jogadores a se recolherem aos vestiários.

O JOGO
O Boa Esporte não começou bem a partida, e quem esteve bem a vontade foram os visitantes, que logo aos 4 minutos tiveram um pênalti marcado. Pedrinho bateu e o goleiro Renan rocha fez excelente defesa evitando o primeiro gol do jogo. Com a defesa batendo cabeça, o Guarani buscava o gol, mas quem aproveitou uma das poucas oportunidade foi o Boa Esporte com Jaime aos 22 minutos, após cobrança de falta na área e a bola sobrar limpa para o camisa 7 boveta empurrar para as redes, marcando o primeiro gol do time de Varginha na temporada.

O gol animou o time e aos 27 minutos, Gustavo recebeu lançamento longo, venceu na velocidade os zagueiros e bateu cruzado vencendo o goleiro Leandro do Guarani e ampliando o placar. Com a vantagem no placar o Boa controlou o jogo até o intervalo.

No segundo tempo o guarani voltou em busca do empate e encurralou o Boa Esporte no seu campo de defesa. Muito recuado, o time da casa acabou cedendo muito o campo e aos 17 minutos sofreu o primeiro gol, após cruzamento da direita e conclusão de Douglas Santana, que entrou na volta do intervalo. Animado com o gol, os donos da casa saíram ainda mais para o jogo e conseguiram o empate aos 25 minutos. Somente após o gol de empate que o Boa conseguiu sair da defesa e voltou a ameaçar o gol adversário, ainda assim foram os visitantes que criaram oportunidades de sair com a vitória.

Na saída para os vestiários, o sentimento dos jogadores do Boa Esporte era de derrota. Para Chiquinho Alagoano faltou vontade, raça e organização à equipe no segundo tempo. Kaio Cristian disse que agora é buscar a recuperação fora de casa. O treinador Tuca Guimarães avaliou que houve evolução na equipe e que a cada jogo a tendência é de crescimento.
Realmente a postura da equipe não agradou dentro de campo. O ponto mais vulnerável é a defesa que em dois jogos, já sofreu sete gols. Mesmo atuando boa parte do segundo tempo na defensiva, o que se observa é que a defesa ainda deixa espaços e o adversário não precisou de muito esforço para conseguir os gols.

Claro que efetivamente é um inicio de trabalho depois de uma reformulação quase que total do elenco de 2018, mas um campeonato curto como é esse, vencer em casa contra times do interior é fundamental.

Não se tem muito tempo para lamentar, agora é organizar o time e ir em busca de pontuar em Juiz de Fora diante do líder Tupynambás, mas para isso a evolução da equipe técnica e psicologicamente vai precisar ser gigante.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE: Renan Rocha, Chiquinho, Márcio, Fernando e Ferreira; Gabriel depois Edenilso, Cesar Sampaio e Gindre depois Berguinho; Kaio depois Denis, Jaime e Gustavo.

GUARANI: Leandro, Denis depois Douglas Santana, João Marcos, Paulão e Magalhães; Renato Xavier, Alemão e Leomir depois Everton Maradona; Paulo Morais depois Yuri, Pedrinho e Charles.

Motivo: 2ª rodada do Campeoanto Mineiro
Local: Estádio Antônio Estádio Dilzon Melo. Varginha (MG)
Data: 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Samuel Henrique Soares da Silva. (MG).
Cartão amarelo: Chiquinho, Gabriel e Edenilson (Boa Esporte); Douglas Santana (Guarani – MG)

Gols: BOA ESPORTE – Jaime – 22’/ 1º T, Gustavo – 27’/ 1ºT
GUARANI – Douglas Santana 17’/ 2º T e Pedrinho 25’/ 2º T

Reportagem de Thiago Rodrigues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s