20190130190757340508i

O meia Rafinha e o atacante Raniel realizaram trabalho interno no último dia de preparação do Cruzeiro antes da partida contra o Boa, às 20h desta quinta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Mano Menezes permitiu a presença da imprensa na Toca da Raposa 2 somente durante o aquecimento dos jogadores.

Como Rafinha e Raniel não estiveram em campo, é provável que eles sejam poupados do compromisso no Sul de Minas. O volante Jadson e o atacante Sassá poderiam ganhar oportunidade nessas circunstâncias.

Quem também deverá atuar é o meia Thiago Neves, que precisa de ritmo de jogo depois de se recuperar de estiramento muscular na panturrilha direita. O camisa 10 foi o escolhido para conceder entrevista nesta quarta. Ele se esquivou ao ser perguntado sobre a equipe titular, mas garantiu que pretende estar em campo.

“Espero estar em campo. (O Mano) não falou nada. A comissão técnica costuma falar antes dos jogos para a gente se preparar, mas não comentaram nada. Ele não falou quem vai jogar na quinta e no domingo. Para mim, seria importante para dar ritmo de jogo. Mas a comissão está vendo o melhor para todo mundo, vamos ver o que vão armar para amanhã”, disse Thiago.

Em relação a desfalques, o zagueiro Dedé, expulso no empate por 1 a 1 com o Atlético, cumprirá suspensão nesta quinta-feira. O primeiro reserva na posição é Murilo. Caso Mano Menezes decida dar descanso a Leo, Fabrício Bruno é o mais cotado para começar jogando. Já o atacante David está em tratamento de edema na coxa esquerda.

Os recém-contratados Dodô, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho até já começaram a treinar com bola, mas precisam de aprimoramento de condicionamento físico antes de estrearem pela equipe. Os três estão regularizados no sistema do Boletim Informativo Diário da CBF.

Mano Menezes declarou em entrevista coletiva depois do clássico de domingo que só daria sequência a uma formação titular quando tivesse mais tempo para treinar a equipe. Assim, não está descartada a chance de ele escolher um time misto diante do Boa. Uma possível escalação terá Fábio; Orejuela, Leo (Fabrício Bruno), Murilo e Egídio; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Jadson (Renato Kayzer); Sassá.

O Cruzeiro encerrou a terceira rodada do Campeonato Mineiro na segunda colocação, com sete pontos. O líder, América, também contabilizou sete pontos em três partidas, mas obteve vantagem no saldo de gols: 8 a 3.

Com reportagem do site Super Esportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s