divulgação-cbf

A Copa do Brasil deste ano tem início previsto para o dia 5 de fevereiro e os dois jogos da grande final serão disputados nos dias 4 e 11 de setembro.

Regulamento da Copa do Brasil
A edição de 2019 do torneio será nos mesmo moldes da edição disputada em 2018.

1ª fase: será com jogo único e o mando de campo será sempre do time pior ranqueado – o visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar. (Veja todos os confrontos da 1ª fase AQUI)

2ª fase: também será em jogo único, mas com os mandos definidos por sorteio – o empate nesta etapa leva a decisão de quem avança para os pênaltis.

3ª e 4ª fase: os confrontos começam a ser decididos em ida e volta, no sistema mata-mata. Os cinco clubes que sobrarem se juntarão aos outros 11 já classificados para as oitavas de final (leia mais abaixo).

Fases seguintes até a final: serão sempre disputadas em sistema mata-mata, com disputa de pênaltis, se necessário, para definir os classificados.

Times da Libertadores entram nas oitavas
Assim como nos últimos anos, as equipes brasileiras classificadas para a Copa Libertadores deste ano entram diretamente na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Athletico Paranaense estão garantidos neste etapa do torneio.

Além dos times que disputarão a competição continental, o atual campeão da Copa Verde (Paysandu), o vencedor da Copa do Nordeste 2018 (Sampaio Corrêa) e o campeão da Série B do Brasileiro no ano passado (Fortaleza) também entram diretamente na oitavas.

Regra do “gol qualificado” não existe
Assim como em 2018, o chamado “gol fora de casa” ou “gol qualificado não existe mais.

O clube campeão da Copa do Brasil de 2019 terá vaga assegurada na Copa Libertadores de 2020, a partir da sua fase de grupos.

Com reportagem de Marcel Thomé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s