se liga esporte

Depois da tragédia no CT do Flamengo, o campeonato carioca foi adiado para o meio de semana, Vasco x Resende jogam na quarta 13/02 e Flamengo x Fluminense jogam na quinta 14/02.

Continuando no estado do Rio um incêndio atingiu o alojamento utilizado pelo Bangu na tarde desta segunda-feira, entre as vítimas dois atletas, o lateral Diego Casco que já teve alta e o zagueiro Mattheus Rocha, que segue internado em observação por ter inalado muita fumaça; o incêndio durou cerca de 10 minutos no alojamento da CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica), localizado no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste. O fogo foi controlado rapidamente pelos Bombeiros, com a ajuda de três soldados da Aeronáutica.

Em São Paulo, dos três grandes da capital, São Paulo e Corinthians não foram bem, o tricolor paulista se sucumbiu diante da Ponte Preta e perdeu de 1 a 0 e o técnico André Jardine segue sobre pressão para enfrentar o Talleres pela Libertadores na próxima quarta feira 13/02, já o Corinthians perdeu para o Novo Horizontino também pelo mesmo placar 1 a 0, o único que se deu bem foi o Palmeiras que num jogo tranquilo bateu o Bragantino por 2 a 0, já o Santos venceu o Mirassol por 1 a 0 e segue com a melhor campanha do Paulistão.

Outros jogos que movimentaram o final de semana:

Campeonato Baiano
Bahia 3 x 0 Jacobina
Bahia de Feira 2 x 2 Vitoria

Campeonato Catarinense
Criciúma 2 x 0 Metropolitano
Figueirense 3 x 1 Hercílio Luz
Brusque 2 x 3 Chapecoense
Tubarão 1 x 3 Avaí

Campeonato Cearense
Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza

Campeonato Gaúcho
Juventude 1 x 2 Internacional
Grêmio 6 x 0 Avenida

Campeonato Goiano
Iporá 1 x 2 Goias
Atlético Goianiense 3 x 1 Crac
Vila nova 2 x 2 Goianésia

Campeonato Paranaense
Londrina 1 x 2 Paraná
Athletico 1 x 0 Cianorte
Operário 2 x 2 Coritiba

Campeonato Pernambucano
Sport 3 x 0 Petrolina

Em Minas Gerais, o América com 14 pontos segue líder com a vitória por 3 a 1 sobre a URT, na cola com os mesmo 14 pontos perdendo apenas pelo saldo de gols vem o Cruzeiro, que venceu o Tupynambás por 3 a 0 e o Atlético esta na terceira posição após vencer a Caldense por 1 a 0 em pleno estádio Ronaldão, a grande surpresa está na quarta posição, o Boa Esporte que depois de um início ruim, vai crescendo jogo a jogo e mesmo com uma eliminação precoce na Copa do Brasil, segue confiante para fazer uma boa campanha e quem sabe almejar uma classificação pra próxima fase.

Seguindo no sul de Minas o que deixou algumas pessoas surpresas foi a desistência do Tricordiano de disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II, o clube se pronunciou oficialmente por meio de uma nota divulgada na noite desta sexta-feira 08/02 nas redes sociais. No comunicado, o clube afirmou que a decisão foi tomada devido à “falta de apoio e patrocínios e a não disputa dos jogos em casa”. O clube teve o Estádio Elias Arbex, onde mandaria seus jogos, interditado devido às más condições do gramado e a falta dos laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão foi comunicada por meio de um ofício enviado à federação e homologada pela FMF nesta sexta-feira.

Com isso, o clube está automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro e está suspenso de participar de qualquer competição estadual em um prazo de 2 anos. Além disso, o Tricordiano foi multado em R$ 100 mil. Nem eu consegui entender porque há tantas grandes empresas no sul de minas e o clube não conseguir patrocínio.

Bom este foi meu primeiro texto, espero que gostem.

Texto de Carlos Tadeu
Colunista do site
Facebook: https://www.facebook.com/kakapalmeirense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s