Coritiba cai na Copa do Brasil para a URT, lanterna do Mineiro

cb

A URT-MG conseguiu uma pequena proeza ao vencer o Coritiba, em Patos de Minas, por 3 a 2, o que eliminou a equipe paranaense da Copa do Brasil 2019. O Coxa precisava apenas de empatar para seguir na competição, mas esbarrou na garra dos mineiros e na falta de pontaria e menor poder ofensivo do adversário, que conseguiu seus gols na base da vontade, mas contou com falhas expressivas do setor defensivo do Coxa.

O time da Terra do Milho não havia vencido nenhum jogo em 2019, aparecendo na lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos em cinco jogos. O Coritiba não sou impor sua melhor qualidade e sempre teve de correr atrás do placar adverso e quando conseguiu o 2 a 2, os paranaenses não seguraram a igualdade que poderia garantir sua passagem para a outra fase do mata-mata nacional.

Se o prejuízo do Coxa é grande dentro de fora do campo, por perder a premiação pela passagem de fase, o resultado gera alegria dupla para o torcedor da URT e sua diretoria, que vê sua equipe avançando e ainda garantindo um bom dinheiro para as finanças do clube, que cai receber 600 mil reais pela classificação.

Os times pequenos de Minas pregaram duas peças em equipes consideradas grandes do futebol brasileiro. O Tombense eliminou o Sport-PE, por 3 a 0, em Tombos, e agora, a URT em cima do Coritiba, que já foi finalista de duas Copas do Brasil, em 2011 e 2012.

O Coxa volta a campo no domingo, 17 de fevereiro, contra o Cascavel, pela semifinal da Taça Barcimio Sicupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense. A URT volta suas atenções para o Campeonato Mineiro na segunda-feira, 18 de fevereiro, diante do Tupynambás, em Patos de Minas. Na próxima fase da Copa da Brasil, a URT encara o Vila Nova de Goiás, em data a ser definida.

FICHA TÉCNICA
URT-MG 3 X 2 CORITIBA

Estádio: Estádio Zama Maciel – Patos de Minas (MG)
Data-hora: 14 de fevereiro de 2019, às 21h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: Cascata, aos 11’-1º T (1-0), Rodrigão, aos 12’- 1ºT (1-1), Reis, aos 43’- 1ºT (2-1), Iago, aos 13’- 2ºT (2-2), Gladstone, aos 22’- 2ºT (3-2)
Cartões Amarelos: Derly , Juninho Potiguar, Marcão, Rodney (URT), Vítor Carvalho (COR)
Público e Renda: não divulgados

Com reportagem do Lance!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: