Na Trave: Após sete rodadas o campeonato mineiro continua acirrado

Na Trave

Faltam apenas quatro rodadas e o campeonato mineiro continua embolado, dificultando qualquer previsão. Hoje, apenas cinco pontos separam a Tombense, quarta colocada, do Tupi, primeiro na zona de rebaixamento. Tem ainda a briga entre os times da capital, que está acirradíssima.

No sábado (16), o Atlético Mineiro venceu o Tupi por 2×0, no estádio Independência, e assumiu a liderança. No domingo (17), se enfrentaram América e Cruzeiro, no mesmo estádio. O clássico, que valia a liderança, teve atraso de 32 minutos para começar, por conta de uma forte chuva que caiu em Belo Horizonte. Quando a bola rolou, os dois times não saíram do 0x0 e a liderança ficou mesmo com o Galo, que após sete jogos soma 16 pontos, um a mais que seus dois rivais.

A Tombense, comandada pelo veterano Juan, vem fazendo boa campanha e após o 3×1 frente ao Vila Nova, a equipe assumiu a quarta colocação. A Patrocinense aparece em quinto e nesta rodada mesmo em casa, não conseguiu bater o Guarani e a partida terminou empatada em 1×1.

Completando as equipes que, por enquanto, estão se classificando para as fases finais, temos Boa Esporte e Caldense, times que neste domingo, se enfrentaram em Poços de Caldas. O clássico regional teve um feito inusitado, os três gols da partida foram marcados em cobrança de pênalti. Com 1 minuto de jogo, Gindre abriu o placar para o Boa, ainda no primeiro tempo a Caldense empatou e a virada veio no começo da segunda etapa, ambos os gols foram de Felipe Baiano. A vitória de 2×1, foi a primeira da Veterana na competição.

O campeonato pode ficar ainda mais embolado, em caso de vitória da URT frente ao Tupynambás. A partida fechará a sétima rodada, nesta segunda (18), em Patos de Minas. A URT, vem embalada após eliminar o Curitiba na Copa do Brasil e busca a vitória para deixar a última posição. Enquanto a equipe de Juiz de Fora, viajou para este jogo de olho no G4, em caso de vitória o time chegaria aos 11 pontos, passando a Tombense e assumindo a quarta colocação.

Faltam poucos jogos, mas a briga está boa, qualquer deslize é o suficiente para chegar perto da temida zona de rebaixamento. Fica difícil projetar quem passará e quem será rebaixado, mas é certo que essa disputa continuará acirrada até o fim.

Texto de Vinícius Souza
Estudante de Jornalismo
Colunista do Site
Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.souzadalessandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: