Se Liga no Esporte: Destaque de meio de semana

se liga esporte

Nesta quarta-feira, Defensor e Atlético vão se enfrentar pela segunda vez na história, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores.

Neste domingo (17/02), a Conmebol anunciou o resultado da apelação por parte do Barcelona de Guayaquil para rever a punição pela escalação irregular do atleta Sebastián Pérez, na partida de ida diante do Defensor, no Uruguai. Apesar do recurso, a Conmebol manteve a punição, e o time uruguaio está mantido como rival do Atlético-MG nesta segunda fase da Libertadores.

Em partida realizada em Montevidéu, o Barcelona venceu o time local por 2 a 1 e levou uma excelente vantagem para o Equador. Porém, por conta da escalação irregular do atleta, a Conmebol deu vitória automática ao Defensor por 3 a 0. Na volta, o time equatoriano venceu por 1 a 0, mas não conseguiu virar o marcador.

Voltando a falar do jogo, a única vez que se enfrentaram, Defensor e Atlético fizeram um amistoso em 20 de fevereiro de 1997, o jogo foi no Mineirão e contou com a presença de 8.593 torcedores, o Galo venceu por 2 a 1, mas o que marcou aquele confronto foram as estréias de três grandes contratações do Atlético para aquela temporada: o tetracampeão com a seleção em 94 o zagueiro Márcio Santos, os atacantes Evair, com passagem vitoriosa pelo Palmeiras e Valdeir (apelidado de The Flash pela grande velocidade dentro do campo) ambos com passagens pela seleção brasileira.

A crônica do jogo:

Logo aos 22 minutos do primeiro tempo o goleiro Haberli foi expulso após trocar empurrões com atleticanos, aos 29 minutos Valdeir abriu o placar após dividir com o zagueiro e bater no canto do goleiro Baleato, aos 44 minutos um golaço do Defensor, após falta de Marcos Adriano na intermediária de defesa do time uruguaio, houve um princípio de tumulto onde até a Polícia Militar teve que entrar em campo para acalmar os ânimos. Taffarel estava fora da área. A cobrança era de muito longe. De repente, sem tomar distância da bola, Jorge Da Silva, que curiosamente é o atual treinador do Defensor, cobrou a falta direto para o gol. Ela atravessou o campo e foi para as redes. Aos 20 minutos, já no segundo tempo o centroavante Evair marcou o gol da vitória e a torcida foi ao delírio no Mineirão.

IMG-20190218-WA0029

IMG-20190218-WA0028
IMG-20190218-WA0027

Se o técnico Levir Culpi manter a tendência das últimas escalações, o provável time titular do Atlético terá Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Atlético e Defensor se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, 20 de fevereiro, pela ida da terceira fase da Libertadores. O jogo será no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A volta será em Belo Horizonte, na quarta-feira seguinte, dia 27 de fevereiro, no mesmo horário. O time que avançar disputará o grupo E, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Texto de Carlos Tadeu
Colunista do site
Facebook: https://www.facebook.com/kakapalmeirense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: