Se Liga no Esporte: Futebol Feminino

se liga esporte

Os clubes que disputarão à Libertadores e Sul-Americana de 2019 terão uma determinação a seguir nessa temporada. Para estarem aptos às disputas, precisarão ter times femininos em atividade, seja por parceria ou por iniciativa própria, e também uma equipe de base com a faixa etária à escolha da instituição. Essas exigências já estão valendo desde 1° de janeiro.

Alguns clubes já têm equipes de futebol feminino como Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio, Chapecoense, Fluminense, Flamengo e São Paulo.

Outros clubes ainda estão se movimentando para formar essas equipes, um deles é o Atlético Mineiro que fechou parceria com a Prointer Futebol Clube e lançou recentemente sua equipe no começo de janeiro e inclusive já esta treinando para disputar as competições promovidas pela CBF. O time treinará às segundas, quartas e sextas-feiras na Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. As atividades de academia ainda estão sendo planejadas pela comissão técnica.

Outro clube que também esta montando sua equipe é o Cruzeiro, que está com tudo pronto para apresentar sua equipe de futebol feminino. A previsão que o primeiro time de mulheres do clube seja mostrado ao torcedor nesta quarta-feira, 27 de fevereiro. E, o time das Raposas já chega com força, com contratações de peso, caso da atacante Paula Vicenzo, de 25 anos, da Seleção Brasileira, com passagens por Santos e Ferroviária. O time feminino do Cruzeiro vai utilizar as instalações do SESC Venda Nova como alojamento e campo para treinamento. O Cruzeiro informou que não irá confirmar nomes contratados até a apresentação da equipe.

Outros clubes que também estreiam na modalidade são Bahia, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras. Na contramão do crescimento do futebol feminino está o Sport que encerrou as atividades por falta de patrocínios, pendurado em dívidas e salários atrasados, o clube ainda vai mexer em outros esportes em que participa.

E para coroar a maior estrela do futebol feminino brasileiro, Marta entra na lista da revista Forbes de mulheres mais poderosas do Brasil. A capa da nova edição da revista Forbes Brasil traz as mulheres mais poderosas do país, e entre elas está Marta. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, a atacante da seleção brasileira e do Orlando Pride divulgou a revista em suas redes sociais. “A matéria está ‘top’, galera!”, escreveu a jogadora. Marta nasceu no município de Dois Riachos (AL), em 19 de fevereiro de 1986. Aos 33 anos de idade, acumula passagens por Santos, Umea IK (Suécia), Los Angeles Sol (E.U.A.), FC Gold Pride (E.U.A.), Western New York Flash (E.U.A.), Tyreso FF (Suécia) e FC Rosengard (Suécia).

Aqui em Varginha temos a Semel, mas bem que o BOA poderia fazer uma parceria para quem sabe revelar num futuro bem próximo uma nova Marta!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto de Carlos Tadeu
Colunista do site
Facebook: https://www.facebook.com/kakapalmeirense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: