50077678_581339012360858_4749398939273265152_o

Após o Atlético, América e Cruzeiro buscam a classificação para as quartas de final nesta nona rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho enfrenta uma das surpresas do torneio, o Tupynambás. Já a Raposa tem pela frente o Tombense, este ainda luta para seguir no G8.

Com 19 pontos, na liderança, o Atlético já se garantiu nas quartas de final e tenta agora apenas confirmar a primeira posição. Para seguir na ponta, o Galo precisa vencer o Patrocinense, quarto colocado, com 12. A equipe do interior busca seguir surpreendendo no torneio e abaixo apenas das três principais potências, o que o livraria de um confronto com eles nas quartas de final.

No Mineirão, o Cruzeiro, 16 pontos, pega o Tombense, nove, sonhando com a liderança. A Raposa não descara poupar jogadores, após uma viagem difícil para a Argentina, onde bateu o Hucarán, por 1 a 0, na Libertadores. O time de Tombos necessita da vitória para seguir entre os oitos.

No Independência, o América é outro que sonha com a primeira posição. Com 18 pontos, o Colho enfrenta o Tupynambás, 11. A equipe de Juiz de Fora quer a vitória para encaminhar de uma vez por todas a tão sonhada classificação.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Guarani e URT fazem no Farião uma luta direta contra o rebaixamento. Na vice-lanterna, o bugre mineiro soma cinco pontos, contra sete do seu rival. Entre eles, com cinco, está o Villa Nova, que recebe uma Caldense em ascensão. Com dez, a Veterana vem de dois triunfos consecutivos na competição.

Na lanterna, com apenas quatro pontos, o Tupi tenta desencantar diante do Boa Esporte. A equipe de Varginha vive altos e baixos, mas tem conseguido ficar entre os oito. É o sétimo colocado, com nove pontos.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s