Siga La Pelota: Boca Juniors – o favorito ao titulo

Imagem3

O temido time do Boca Juniors nos anos 2000 jamais se repetirá. Riquelme, Palacio, Palermo, Banega, Ledesma e Carozo formavam o meio-campo e ataque mais temido da América do Sul. Juntos venceram a Libertadores de 2007 com um pé nas costas. Hoje, 12 anos depois, esse mesmo clube volta a afrontar os adversários, com outras peças, mas igualmente letais.

A meia cancha dos xeneizes inicia suas jogadas dois volantes de forte marcação e extrema qualidade de passe. Estou falando de Nahitan Nández e Iván Marcone. O uruguaio é o motorzinho do time, estando em todos os cantos do campo, enquanto Marcone faz a primeira linha de passe. No Lanús, Iván se destacou justamente por isso, levando o antigo clube à final da Libertadores de 2017.

Em uma segunda linha de meio, o experiente Carlitos Tévez arma as jogadas, centralizado, enquanto à sua esquerda corre Zárate. O camisa 19 tem sido o melhor jogador bostero na temporada, inclusive fechou a goleada do time na noite de ontem, contra o Tolima. À direita de Tévez, Villa se destaca com sua velocidade e seus dribles, mas vê a sombra de Cristian Pavón, argentino que já brilha os olhos dos europeus.

Centralizado e contando com a participação de seus colegas, o carrasco do Palmeiras Darío Benedetto não cansa de fazer gols. É forte, veloz e habilidoso. Suas características renderam ao camisa 9 uma vaga na seleção argentina.

Somando a qualidade dos jogadores citados, a força argentina natural para defender e o inferno formado em La Bombonera, o Boca Juniors volta a fazer seus adversários o temerem. Mesmo perdendo a final para seu rival em 2018, o clube azul e ouro, em minha opinião, é o mais preparado para a disputa da Copa. Boca não é tão impossível de ser derrotado quanto o de 2007, mas tem peito e talento para afrontar qualquer adversário atualmente. Fiquemos de olho.

Texto de Gabriel Lemos
Estudante de Jornalismo
Colunista do Site
Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.lemos.737001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: