Siga La Pelota: Adversário do Galo na Libertadores ainda não venceu no nacional

Imagem3

O Club Nacional de Football é muito tradicional no futebol sul-americano. Com suas três Libertadores e incríveis 46 campeonatos uruguaios, o tricolor vai para a sexta rodada da Primeira Divisão e ainda não venceu.

O adversário do Atlético Mineiro, que inclusive derrotou o Galo na Libertadores, sofre seu pior início na história do campeonato uruguaio. Explico.

O Nacional iniciou o torneio empatando com o Liverpool em 1 a 1 e logo na segunda rodada sofreu uma goleada em casa, por 4 a 1 contra o Wanderers. Outros dois empates contra Boston River e Racing Montevideo em sequência, até chegar a quinta rodada. Nessa, os tricolores perderam por 2 a 0 do Danubio, time cujo Galo eliminou na pré-Libertadores.

No domingo, dia 24, o Nacional recebe o Plaza Colonia, que vem de vitória contra o River Plate. Se vencer, o tricolor chega a 6 pontos, fugindo do sufoco inicial. Atualmente, o clube da capital está na décima quinta posição. O campeonato possui 16 equipes.

Refletindo sobre isso, me veio a dúvida: será que o Nacional está tão fraco assim e mesmo assim é 2º no grupo da Libertadores? Estariam os tricolores reservando toda energia para o torneio continental ou deveríamos prestar atenção no Atlético, que não venceu esse time? Talvez seja cedo para saber. Vamos esperar mais duas ou três semanas.

Texto de Gabriel Lemos
Estudante de Jornalismo
Colunista do Site
Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.lemos.737001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: