Siga La Pelota: Será que os europeus realmente têm medo do Brasil?

Imagem3

A Seleção Brasileira jogará amanhã, às 14h, contra o Panamá. O jogo será realizado no Estádio do Dragão, em Portugal. Será a oportunidade do torcedor brasileiro ver em campo os jovens talentosos David Neres, Lucas Paquetá e Arthur. Mas será que os verão realmente?

Há anos a CBF marca amistosos contra adversários mais fracos. O Panamá foi a pior seleção da Copa do Mundo da Rússia, ficando na trigésima segunda colocação, de trinta e dois possíveis. Os lanternas. Até que ponto isso pode ser prejudicial ao Brasil?

Enquanto os europeus jogam suas eliminatórias e a nova liga internacional, os sul-americanos se enfrentam, ou enfrentam seleções infinitamente mais fracas. Os uruguaios nessa manhã golearam por 3 a 0 o Uzbequistão. A Argentina enfrenta a Venezuela. O Brasil espera amanhã para encarar o Panamá – e longe de casa. Por que?

Segundo Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, as fortes equipes europeias se recusam a enfrentar o Brasil. O motivo? Possível derrota. Será?

Me diga: quando foi a última vez que a Seleção Brasileira venceu um europeu em uma partida realmente decisiva? Nem venha me dizer que foi no Maracanã, contra a Espanha em 2013. Foi na final em 2002, contra a Alemanha. Desde então, em Copa do Mundo, 2006 foi a França, 2010 a Holanda, 2014 o massacre alemão (seguido pela goleada holandesa) e em 2018 a Bélgica. Nunca estamos preparados.

Os sul-americanos enganam bem. Somos uma forte fábrica de craques, mas na hora do “vamos ver”, o futebol de verdade se joga lá, no velho continente. Será mesmo que os europeus têm medo do Brasil?

Texto de Gabriel Lemos
Estudante de Jornalismo
Colunista do Site
Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.lemos.737001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: