i

Abrindo as semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visitou o estádio Municipal de Varginha, o Melão, e empatou sem gols com o Boa Esporte neste sábado (30). Em sua estreia no Estadual, o VAR foi protagonista do jogo ao anular dois gols e indicar expulsão de José Welison, do clube alvinegro.

A novidade do time titular do Atlético foi Maicon Bolt. Após atuar bem no último compromisso pelas quartas de final do torneio, contra o Tupynambás, o jogador entrou no lugar de David Terans. A partida também marcou a estreia de Geuvânio, ex-Santos.

A estratégia de Levir Culpi parecia ter funcionado, pois Maicon foi a referência do ataque. Se não fosse pelo VAR, o jogador teria uma noite memorável.

VAR polêmico!
O árbitro de vídeo anulou dois gols do Atlético por impedimento. No primeiro, aos 26, Maicon pegou rebote do goleiro e marcou após chute de Ricardo Oliveira, que recebeu em posição irregular. No segundo, foi a vez do ponta ficar impedido. Ele recebeu enfiada de bola e cruzou para Luan finalizar.

O curioso do segundo lance é que o árbitro Rafael Traci se confundiu com os gestos e assinalou gol após revisão. Mas, imediatamente, corrigiu seu erro, frustrando o torcedor alvinegro.

José Welison, volante do Atlético, também foi afetado pelo VAR ao ser expulso por chegada muito forte em Claudeci.

A pressão do Atlético foi constante e o Boa apostou nos contra-ataques como a principal arma ofensiva durante toda a partida e chegou a testar Victor em algumas oportunidades, mas sem sucesso.

O jogo perdeu um pouco de intensidade após a metade do segundo tempo e o placar continuou o mesmo até o apito final: 0 a 0.

O Troféu do Interior foi entregue ao Boa Esporte antes de deixar o gramado, pois o clube é o único de fora da capital mineira a participar das semifinais.

Com reportagem da ESPN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s