Siga La Pelota: Hora de Portaluppi repensar ações

SIGA LA PELOTA

Na noite de ontem (04), o Grêmio enfrentou a Universidad Católica do Chile fora da casa. O jogo que deveria ser a volta triunfal gremista após princípios de crise na Copa Libertadores tornou-se a confirmação de que algo está errado no tricolor gaúcho. Os chilenos venceram de 1 a 0.

Com isso, me pergunto se o grupo gremista é realmente tão forte quanto parece ou se os desgastes do time do Renato estão sendo mostrados ao mundo. Decidi então pesquisar os campeonatos nacionais de cada um dos países do grupo tricolor.

No Chile, o adversário da noite de ontem, que ocupa o segundo lugar do grupo H com 6 pontos, é apenas o quarto colocado. São seis partidas e 13 pontos. Nada mal para o campeonato nacional.

Na Argentina, o Rosário Central (que empatou com o Grêmio em casa na estreia) após 24 jogos está apenas na 18ª colocação do campeonato. Claro, jogar contra argentinos é sempre complicado, mas ainda assim está abaixo.

Enquanto isso, no Paraguai, o líder do grupo, Libertad, é o terceiro colocado do Apertura. Nenhum dos adversários gremistas destoa nas pontas do campeonato nacional, como o Grêmio faz com o estadual.

Acredito que não, os adversários não são tão fortes a ponto de deixarem o time gremista à mercê de uma eliminação precoce. Acho que o tricolor gaúcho precisa se reinventar. Retirar os “medalhões” da titularidade e dar espaço a jovens que pedem passagem, como Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê. Talvez seja hora de Portaluppi repensar algumas ações.

GABRIEL LEMOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: