Mais de 250 pessoas participaram da 1ª Caminhada Noturna/2019 da SEMEL

Turma recebe algumas orientações antes do início da caminhada noturna

Próxima caminhada será na manhã do sábado, 27, em parceria com a Oncominas – na luta contra o câncer e em defesa da qualidade de vida com hábitos saudáveis.

Ao todo, 253 pessoas assinaram a lista de presença da 1ª Caminhada Noturna/2019 da Prefeitura de Varginha realizada por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL que integra o Projeto Academia de Rua. A atividade foi na noite da última sexta-feira, 12. O grupo saiu da sede da SEMEL, no bairro São Geraldo, às 19h40, rumo à Marina Aquanáutica, no Lagamar.

O percuso de 8km foi garantido com a segurança feita pela Guarda Civil Municipal – GCM, Tático Móvel da Polícia Militar, além da Corpo de Bombeiros, ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e carro de apoio. A chegada ao destino ocorreu por volta das 21h30 e o retorno começou às 22h de ônibus.

Na avalição do professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes, “os participantes adoraram esse novo trajeto, a segurança e a estrutura oferecida pelos organizadores, inclusive fomos muito bem recebidos pelo Tatu da Marina Aquanáutica; muito válida a inovação que incentiva as pessoas a participarem dos projetos da SEMEL que são gratuitos e tem o objetivo principal de tirar a população do sedentarismo e adquirir hábitos saudáveis como atividades físicas e alimentação adequada”. Ele lembra ainda do compromisso da Administração Municipal Antônio Silva e Vérdi Lúcio Melo de sempre oferecer opções esportivas para toda a população gratuitamente e em diferentes regiões do município.

Próximo evento
A próxima atração da SEMEL será a Caminhada dos Tachos ainda neste mês de abril, sendo que a Oncominas é a grande parceira na luta pela prevenção do câncer e na defesa de hábitos mais saudáveis de vida. Será na manhã do sábado, 27, com saída às 7h da Academia de Rua do Santa Maria com destino à Fazenda dos Tachos, um percurso de 18km. Haverá transporte gratuito saindo de todas as Academias de Rua.

Inscrição
Os 300 primeiros inscritos vão ganhar uma viseira. A inscrição pode ser feita diretamente na SEMEL pelo telefone 3690-2172 sendo os participantes convidados a doar 1kg de alimento não perecível.

ARTE 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: