Siga La Pelota: O gol fora garante a justiça

SIGA LA PELOTA

Nessa semana muito se falou da regra do gol fora de casa. Para quem ainda não sabe, a regra consiste na ideia de que, para casos de empate em números de gol na somatória das duas partidas, o vitorioso será aquele que fez mais gols na casa do adversário.


Alguns campeonatos, como o Gaúcho e a Libertadores, por exemplo, abdicaram dessa regra. Seus torneios agora têm gol normal. Isso torna o jogo chato e injusto.

Vamos supor que o time A jogue em casa o primeiro jogo, não haverá obrigação nenhuma do visitante em atacar. Poderá decidir tudo em casa. Fica aquele jogo chato, de ataque contra defesa. Com a regra, o time B, que primeiro visita o rival, se obriga a ir atrás do gol, para ter uma certa vantagem ao jogar em casa.

A justiça se faz naquele time que tiver a melhor defesa em seus domínios e a melhor estratégia em território rival. Sem a regra do gol fora, o único fator determinante de jogar ou não em casa é o quanto a torcida pode gritar. Nesse caso, faça-se um jogo apenas, com 50% para cada lado nas arquibancadas. Que o grito mais alto vença.

Ao retirar a regra do gol fora de casa a Conmebol faz um gol contra. Mais um.

GABRIEL LEMOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: