Equipe do sul de Minas vence o Corinthians na preparação para o Brasileirão

P1560820-678x381.jpg

Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, a Caldense realizou dois amistosos no estado de São Paulo, visando dar ritmo ao time. Antes disso, a equipe já havia enfrentado outro amistoso, também contra uma equipe paulista.

Nas últimas semanas, a Caldense anunciou o elenco que disputará a Série D, a maioria são jovens entre 17 e 23 anos e o primeiro teste foi contra o Bragantino-SP, no CT Ninho dos Piriquitos, em Poços de Caldas. Na ocasião a Veterana dominou toda a partida e venceu por 3×1, os gols do alviverde foram marcados por Denílson, Leleco e Tito, enquanto Carlinhos descontou para a equipe de Bragança Paulista.

Já nesta quinta-feira (25), a Veterana viajou para São Paulo, onde encarou o Corinthians no CT Joaquim Grava. O time de Poços de Caldas atuou bem, criou as melhores oportunidades de gol e não deu chances ao adversário. Aos 28 minutos do segundo tempo, o volante Franklin marcou um belo gol e deu a vitória a Caldense. O amistoso terminou 0x1.

Após dois jogos e duas vitórias a Veterana encerrou sua preparação para a Série D com um empate. Na manhã deste sábado (27), a equipe foi até Araraguara-SP, para enfrentar a Ferroviária na Arena da Fonte e o jogo ficou 1×1. A Veterana saiu na frente com gol de Leleco, porém levou o empate com gol de Rafael.

Os novos jogadores veem dando grandes esperanças para os torcedores, a equipe está bem encaixada e jogando bonito. E o melhor, estão fazendo algo que se cobra muita da Caldense nos últimos anos, jogar pra frente, propor o jogo e buscar a vitória. A expectativa é grande em busca do acesso para a Série C.

No próximo sábado, a Veterana vai reencontrar sua torcida, já faz mais de um mês que o time não joga em Poços de Caldas, a última vez foi no dia 17 de março, quando a Caldense venceu o Tupynambás por 3×0, pelo Campeonato Mineiro. O jogo do próximo sábado, será contra a Portuguesa-RJ às 19h, no estádio Ronaldão e marcará a estreia da equipe na Série D 2019.

Vinícius Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: