Na Trave: Acidente na Turquia termina com morte de atacante

Na Trave

Nesta segunda-feira (29), o mundo do futebol amanheceu com uma triste notícia, uma van que levava 7 jogadores do clube turco Alanyaspor, se envolveu em um acidente que terminou com a morte de um atacante.

Josef Sural, foi resgatado e levado com vida ao hospital, porém não resistiu aos graves ferimentos. O atacante de 28 anos, atuava também pela seleção de seu país, a República Tcheca. Antes de ir jogar na Turquia ele havia passado 3 anos no Sparta Praha, uma das maiores equipes de seu país.

Os outros 6 atletas que estavam no veículo também se feriram, mas nenhum com gravidade, são eles: os brasileiros Welinton ex-Flamengo e Wanderson Baiano ex-Vila Nova, além do inglês Steven Caulke ex-Tottenham, o senegalês Papiss Cissé ex-Newcastle, o angolano Djalma e o ganês Issac Sackey.

Os jogadores alugaram a van para voltar para casa, após a partida que acabou 1×1 contra o Kayserispor, em Kayseri. Na região de Alanya o motorista dormiu e acabou saindo da pista causando assim o acidente.

A seleção da República Tcheca, ex-clubes, companheiros e ex-companheiros do meio do futebol, lamentaram a morte de Sural em suas redes sociais. Os relatos são de que era uma pessoa muito boa e dedicada, um excelente jogador e amigo.

Nesta terça-feira (30) seu clube o Alanyaspor, em homenagem ao jogador, anunciou a aposentadoria da camisa número 90, usada por Sural desde janeiro desde ano, que foi quando chegou ao clube turco.

Vale lembrar que também neste ano, tivemos a morte de outro atacante, porém este em um acidente de avião. Emiliano Sala, que defendia o Nantes da França, havia sido vendido ao Cardiff do País de Gales, quando viajava para assinar o contrato seu avião caiu no mar e seu corpo só foi encontrado semanas depois.

Vinícius Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: