Na Trave

O Campeonato Brasileiro da Série D começou neste final de semana e a Caldense iniciou com o pé direito. A Veterana estreou em casa contra a Portuguesa-RJ, no sábado e venceu de virada por 2×1.

A Caldense começou muito bem a partida, criando várias chances de gols. Nos 20 minutos iniciais foram pelo menos cinco grandes oportunidades de marcar, mas nenhuma delas foi aproveitada. Passado a pressão inicial, a Veterana começou a tocar mais a bola em busca de espaço. Mas com um chute do meio campo que a Caldense voltou a assustar, a bola raspou o travessão no arremate do lateral direito Calebe.

Mas um velho ditado prevaleceu em Poços de Caldas, “quem não faz leva” e aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que parecia perdida, a Portuguesa levantou a bola na área e o atacante Anderson Cavalo, subiu entre os zagueiros para abrir o placar.

Nesta altura do jogo a torcida já pedia a entrada do jovem meio campista Júlio Magalhães e após o gol do adversário os gritos de “Júlio, Júlio, Júlio”, se intensificaram e o treinador colocou o atleta nascido em Poços de Caldas para aquecer. Vale lembrar que o contrato do atleta vai até 14 de maio e a Caldense corre para renovar com o jogador que já é xodó da torcida.

Júlio entrou no intervalo e fez valer os pedidos da torcida, ele deu mais dinâmica ao meio campo da Caldense, trabalhou bem a bola e criou chances de gols. Mas foi dos pés de outro jogador, que também entrou no segundo tempo que a Veterana chegou a empate. O atacante Mariotto recebeu um lindo lançamento do volante Lucas Silva e com apenas um corte ele deixou os dois zagueiros para trás e de fora da área bateu para deixar tudo igual no Ronaldão.

Após o gol de empate o jogo ficou mais pegado e corrido, em uma disputa de bola na lateral do campo o atacante Mariotto que tinha acabado de marcar, deu uma entrada violenta em Fagundes e levou apenas amarelo, o lance era para vermelho. Em seguida se formou uma confusão e o atacante Denilson da Caldense, acertou uma cabeçada em Anderson Cavalo e também levou apenas o amarelo.

Apesar de um clima chuvoso durante todo o dia na cidade, os torcedores não se intimidaram e lotaram o Ronaldão. E foi com a força e apoio vindo da arquibancada que a Caldense buscou o resultado até o fim.

Em cobrança de lateral a bola chegou até o volante Lucas Silva, que viu bem a escapada de Denilson e deu sua segunda assistência da noite, o atacante e capitão da Caldense, dominou a bola colocando-a na frente do zagueiro, invadiu a área e bateu forte para virar a partida.

Depois do segundo gol outra confusão se formou, após uma falta cometida por Vinícius da Caldense, o time da Portuguesa ficou na bronca e o zagueiro Diego acertou um murro na cabeça do atleta alviverde, o juiz estava de costas no momento da agressão e não viu o lance, a bandeirinha percebeu e dedurou para o árbitro que novamente advertiu apenas com amarelo.

Passado as confusões, a Caldense continuou em cima em busca do terceiro gol e impunha velocidade para cima da visivelmente cansada Portuguesa, que só chegava em bolas paradas. O clube de Poços de Caldas assegurou a vitória por 2×1 e conquistou os 3 pontos.

A Caldense está no grupo A13, que ainda conta com Vitória-ES e Sobradinho-DF, a partida entre essas duas equipes terminou 2×0 para os capixabas. Desta forma o grupo é liderado pelo Vitória-ES, em segundo vem a Caldense, seguido de Portuguesa e Sobradinho.

A Caldense volta a campo no próximo sábado às 16h. A partida será no Distrito Federal contra o Sobradinho. Na outra semana viaja novamente, desta vez para encarar o Vitória no Espírito Santo e só volta a jogar em Poços de Caldas no dia 25 de maio.

Vinícius Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s