Siga La Pelota: A Libertadores 2019 é uma Super Copa do Brasil

SIGA LA PELOTA

A mais pretendida taça do continente Sul-Americano, em 2019, será uma espécie de Super Copa do Brasil. Das 16 equipes que permanecem no torneio, seis são brasileiras, quatro argentinas, três paraguaias, duas equatorianas e uma uruguaia. Só por essa informação, já vemos a superioridade nacional no torneio, mas ela fica ainda mais abundante.

O sorteio realizado em Luque, na última segunda-feira, colocou os seis brasileiros em confrontos contra estrangeiros. Isso permite que, em agosto sobrem oito equipes, sendo seis delas do nosso país.

No lado “A” do chaveamento, o Cruzeiro enfrenta o River Plate, decidindo a partida no Mineirão. É, de longe, o confronto mais equilibrado das oitavas-de-final.
Enquanto, no mesmo lado, o Athletico Paranaense irá enfrentar o Boca Juniors novamente. Lembrando que, pelos resultados da fase de grupos, o furacão eliminaria o time argentino (3×0 em casa e 2×1 fora).

No lado “B” do chaveamento, o Palmeiras é extremamente favorito contra o limitado Godoy Cruz. O Grêmio reencontra o Libertad, onde também é favorito. O Flamengo enfrenta o Emelec e o Internacional viaja ao Uruguai para enfrentar o Nacional. Todos os brasileiros são favoritos. Podemos ter uma quartas-de-final inteiramente brasileira nesse lado, onde todos os caminhos levarão a Santiago, sem precisar sair do país.

A Copa Libertadores, com toda sua mística, em 2019 será dominada por quem fala português. Será muita incompetência das equipes daqui se a final for estrangeira.

GABRIEL LEMOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: