O próximo domingo (07), será marcado por 3 finais no mundo do futebol.

Clássico, surpresas, gigantes confirmando o favoritismo e um país com chances de erguer duas taças no mesmo dia, isso resume as finais da Copa do Mundo Feminina, Copa América e Copa Ouro.

Copa do Mundo Feminina
Uma edição marcada pela transformação. Estádios lotados, recordes de telespectadores, empresas fechando as portas para assistirem aos jogos, vimos surgir muitos interesses em torno do futebol feminino e alguém olhou para elas, os patrocínios estão chegando. Neste domingo chega ao fim a oitava edição de Copa do Mundo Feminina, mas a esperança é de que o apoio e a comoção que teve neste último mês, não se acabe quando Estados Unidos ou Holanda levantar a taça.

A Holanda chega a primeira vez a uma final de Copa do Mundo, com gol de Groenen as holandesas venceram a Suécia nas semifinais e agora querem fazer história no domingo. O problema é que do outro lado tem a atual campeã e maior vencedora da Copa. Os Estados Unidos vem fazendo justiça ao favoritismo que era esperado, impôs a maior vitória das história das Copas ao bater a Tailândia por 13×0 na primeira rodada, eliminou a França que jogava em casa e a Inglaterra, país que mais investiu no futebol feminino nos últimos anos. O jogo será às 12h, no Estádio Parc Olympique Lyonnais.

Copa América
Uma final que ninguém imaginava! Não há maneira melhor de descrever Brasil x Peru. A seleção brasileira começou a competição meio sonolenta, mas se encontrou na terceira rodada, justamente contra o Peru quando ganhou por 5×0. O jogo sofrido contra o Paraguai nas quartas de final e a vitória frente a Argentina na semifinal, elevou o ânimo do Brasil e dos torcedores, que já contam como certo o título no domingo. O Peru por sua vez, eliminou o Uruguai e Chile, duas seleções que eram favoritas ao título, e apesar da derrota para o Brasil nesta Copa América, os peruanos acreditam que possam surpreender mais um gigante e se sagrar campeão, em pleno Maracanã. A partida será às 17h.

Copa Ouro
A Copa Ouro chega a sua 15ª edição neste ano e na final terá frente a frente seus maiores campeões: México (7) e Estados Unidos (6). Os sempre favoritos mexicanos, passou por algumas dificuldades na competição, frente a Costa Rica nas quartas de final se classificou nos pênaltis e na semifinal contra o Haiti venceu apenas por 1×0 e o gol só veio no último lance da partida em cobrança de pênalti.

Do outro lado, os Estados Unidos que não tem tradição nenhuma no futebol masculino, tentam se igualar ao México como maior campeão do torneio, para isso aposta no meia Christian Pulisic, que chega nesta temporada ao Chelsea, após 3 anos mostrando um bom futebol no Borussia Dortmond. O jogo será às 22h e poderá coroar um dia especial para os estadunidenses, que na semana da independência do país (4 de julho), poderá erguer duas taças no mesmo dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s