Juventude 2 x 0 Tombense – Ju vence e fica perto da classificação na Série C

InShot_20190809_102856507

Apenas uma partida abriu as disputas da 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (08). Jogando no Estádio Alfredo Jafoni, o Juventude fez jus ao fator casa para vencer o Tombense, pelo placar de 2 a 0 e se aproximar ainda mais da classificação antecipada para às quartas de final, além de manter a liderança isolada do Grupo B.

Com 27 pontos, o Juventude lidera a chave com folga e abriu cinco pontos do quinto colocado, que é o Remo que tem 22, sendo o primeiro time fora da zona de classificação. Porém ainda não garantiu classificação antecipada pois ainda há nove pontos em disputa para os times que ainda vão jogar nesta rodada. Já a Tombense amarga a sétima colocação com 17 pontos e ficou em uma situação complicada na briga pela vaga.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Tombense começou a partida com mais posse de bola e tomando às rédeas do duelo nos primeiros minutos, tanto que criou as duas primeiras chances de perigo do jogo. Aos quatro minutos, Ibson cruzou na área, a bola desviou na zaga e obrigou Marcelo Carné a se esticar todo para fazer a defesa. Ortega pegou a sobra, mas o goleiro fez mais uma grande defesa.

A bola só foi morrer no fundo das redes aos 24 minutos, quando Bruno bateu escanteio e Judivan pegou a sobra, batendo cruzado. De carinho, Adeílson completou para o gol. Porém, o atacante estava em posição irregular e o árbitro invalidou o lance. A resposta do Juventus veio enfim aos 30 minutos, em um chute forte de Bruno Alves que parou Felipe espalmou para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, o Juventude dominou boa parte da segunda etapa e fez pressão para sair com os três pontos. Logo aos três minutos, Renato Cajá bateu colocado e a bola saiu rente a trave. Já aos 15, Bruno Alves completou um cruzamento da direita e por muito pouco não mandou a bola no cantinho direito do gol defendido do goleiro Felipe, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

Porém os gols do jogo só foram sair nos minutos finais. Aos 38, Breno recebeu um passe açucarado e só teve o trabalho de bater para o gol na saída do goleiro. No lance seguinte, aos 39, Dalberto aproveitou a bola ajeitada pela poça de água e chutou de primeira, sem chances para o goleiro adversário e dando números finais ao duelo: 2 a 0 para o Juventude.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 17ª rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (17), a Tombense recebe o Atlético Acreano, às 16h. Já na segunda-feira (19), o Juventus visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: