Boa Esporte x São José: Equipe gaúcha tenta se aproximar da vaga nas quartas

FB_IMG_1565054576193-1

Faltam três rodadas para o fim da fase de grupos da Série C e o São José está perto de conseguir avançar às quartas de final. Para que tudo corra conforme o planejado, é importante que o time comandado por Rafael Jaques vença o Boa Esporte neste domingo, em jogo marcado paras 16 horas, no Estádio do Melão, pela 16ª rodada do Grupo B.

O Zeca tem 24 pontos e caiu para terceira colocação porque foi ultrapassado pelo Volta Redonda, que empatou com o Remo na sexta-feira e subiu para o segundo lugar, também com 24 pontos, mas com uma vitória a mais. No caso de uma vitória, a equipe gaúcha retoma a posição.

O Boa Esporte, por sua vez, está em oitavo lugar, com 16 pontos, três a mais que o vice-lanterna Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar de pode ser alcançado pelo time mato-grossense na pontuação, o time boveta tem duas vitórias a mais, portanto não pode entrar no Z2 nesta rodada.

SEM CHIQUINHO
O treinador Nedo Xavier não revelou qual deve ser a escalação do Boa Esporte para a partida, mas é certo que terá que mexer no time, em pelo menos uma posição. O lateral-direito Chiquinho Alagoano foi expulso no empate com o Luverdense na rodada passada e deve ser substituído por Breno Santos.

“Os jogos costumam ficar mais difíceis nessa reta final, porque todos os times dependem do resultado para conquistar algum objetivo e sabem que terão poucas oportunidades de reverter um cenário negativo. Nós estamos perto de cumprir o nosso objetivo, mas a situação ainda é delicada”, disse Nedo.

BAIXAS
Rafael Jaques terá que fazer pelo menos uma mudança em relação a escalação utilizada no empate com o Paysandu, na rodada passada. Isso porque o volante Karl e o atacante Matheusinho estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o meia Rafael Carrilho volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

“Estamos preparados para uma partida muito competitiva, contra um adversário que nos impôs muita dificuldade no Passo d’Areia, principalmente pelo porte físico da sua equipe. Este é um momento da competição em que o resultado importa muito mais do que o rendimento. O adversário estará com este raciocínio e nós também precisaremos estar e sermos competitivos”, avaliou Jaques.

FICHA TÉCNICA.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: