Ypiranga x Boa Esporte: Em casa, Canarinho busca encaminhar classificação na Série C

FB_IMG_1566040176448

Na única partida do Grupo B que irá movimentar as disputas da 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga recebe o Boa Esporte, no Estádio Colosso da Lagoa, às 15h30, focado em vencer para encaminhar a sua classificação para a sequência da competição nacional. Por outro lado, sem chances de rebaixamento, o time mineiro entra em campo apenas para cumprir tabela.

Com 25 pontos, o Ypiranga aparece na quarta colocação – mesma pontuação do São José-RS mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Boa Esporte, aparece em oitavo, com apenas 17, mas não será mais alcançado pelos rebaixados: Luverdense e Atlético-AC.

YPIRANGA
Lutando pela classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga tem um trunfo para encarar o Boa Esporte afinal não tem desfalques por suspensão para a partida e por isso deve manter a mesma base que vem atuando nos próximos jogos. Durante a semana, o técnico Fabiano Daitx falou sobre o momento da equipe.
“A equipe vem evoluindo ao todo. Vem crescendo e estamos em uma sequência de bons jogos e resultados. Os atletas estão muito comprometidos. Vejo que é uma evolução no momento certo. No momento que vamos definir a vaga e vamos disputar até o fim”, disse o comandante.

BOA ESPORTE
Para a partida deste final de semana, fora de casa, contra o Ypiranga, o Boa Esporte terá o retorno do lateral-direito Chiquinho Alagoano, que volta de suspensão e entra na vaga de Breno Santos. Por outro lado, o goleiro Renan Rocha e o meia Rodrigo Souza ficam de fora por terem tomado o terceiro cartão amarelo. Durante a semana, o técnico Nedo Xavier comemorou que o time mineiro não tem mais chances de rebaixamento.

“Quando voltei ao clube, tinha objetivo de escapar da zona do rebaixamento e, depois, brigar por vaga à próxima fase. Porém, fico feliz de contribuir de alguma forma para que seguirmos na terceira divisão. Quanto ao futuro, vamos terminar a participação de forma digna para, a partir de então, conversar e ver o que vem pela frente”, pontuou o treinador.

FICHA TÉCNICA.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: