images

O Ypiranga-Rs precisava da vitória para ficar perto da vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, porém decepcionou sua torcida no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A equipe gaúcha foi derrotada para o Boa, que só cumpria tabela, por 1 a 0 e vê a vaga para a próxima fase distante.

Com 25 pontos e na quarta colocação do grupo B, o Ypiranga tem que torcer para o Juventude vencer o Volta Redonda nesta segunda-feira para depender apenas de suas forças na última rodada. Se isso acontecer, basta vencer o Juventude em Caxias do Sul na última rodada, que avança. A derrota acabou com uma série de oito jogos de invencibilidade do time gaúcho.

O Boa entrou em campo apenas para cumprir tabela. Antes mesmo da partida, o Boa não tinha mais chances de classificação para a próxima fase e nem de rebaixamento – a derrota do Luverdense para o Paysandu por 3 a 1 na quinta-feira garantiu a permanência do Boa e rebaixou o time de Mato Grosso.

Com a vitória, o time mineiro completou seis jogos invicto na Série C e soima agora vinte pontos na competição.

O JOGO
Apesar de precisar da vitória, o Ypiranga começou a partida em um ritmo de muito lento, esbarrando na falta de inspiração do seu setor ofensivo.

Com dificuldade de penetrar na defesa da equipe mineira, o Ypiranga só foi criar sua primeira oportunidade aos 17 minutos, quando Ávila cabeceou, sozinho, para fora.

Aos 29, o time da casa chegou com perigo com Ávila, mas o meia chutou para fora. Apesar da necessidade da vitória, o time gaúcho deixou a desejar na primeira etapa, criando poucas chances de gol. Foram apenas duas na etapa inicial.

DUCHA DE ÁGUA FRIA
O Ypiranga voltou com João Victor no lugar de Jackson do intervalo.Apesar disso, o mesmo problema apresentado no primeiro tempo continuava repetido no segundo tempo: a falta de criatividade no setor ofensivo.
Se as coisas já estavam difíceis, se complicaram mais aos 16 minutos, quando o Boa abriu o marcador. Após cruzamento rasteiro, Raphael Luz apareceu sozinho para tocar para o fundo do gol.

Após o gol adversário, o Ypiranga se lançou ao ataque, mas sem muita inspiração. Com isso, não conseguiu reverter o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Ypiranga encara o Juventude fora de Casa, enquanto o Boa se despede da Série C em 2019 diante do Tombense.

FICHA TÉCNICA.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s