Série A: O que esperar da 16ª rodada do Brasileirão?

SÉRIE A

A briga pela liderança voltou a esquentar e o Santos quer retomar o caminho das vitórias na 16ª rodada do Brasileirão 2019. São Paulo, Flamengo e Palmeiras estão na perseguição. O duelo entre Palmeiras x Fluminense foi adiado e será disputado só em setembro.Veja abaixo os palpites para todas as partidas que vão movimentar a Série A.

Sábado, 11h

Atlético-MG x Bahia

Jogo em horário diferente no Brasileirão. O Galo tem aproveitamento excelente em seu estádio em 2019, ainda sem perder. São 15 vitórias e cinco empates em 20 jogos no Horto. Por outro lado, o Bahia é um dos únicos três times que ainda não venceu fora de casa no campeonato. Bom ficar atento porque o time mineiro deve entrar em campo com muitos reservas por causa do mata-mata da Sul-Americana na próxima terça.

Sábado, 17h

Grêmio x Athletico-PR

O Grêmio está em meio ao mata-mata das quartas de final da Libertadores e saiu em desvantagem diante do Palmeiras. Por isso, será outra rodada com time reserva no Brasileirão. Os gaúchos não estão bem no campeonato (apenas em 13º lugar) e não vencem há cinco rodadas. O Athletico-PR, de olho em se aproximar do G6, vai com força máxima para Porto Alegre e tem condições de vencer.

Domingo, 16h

Goiás x Internacional

O Goiás ainda persegue a primeira vitória desde o retorno do campeonato após a Copa América. Já são sete rodadas de jejum. O Inter, na rodada passada, acabou com uma seca de quase um ano sem vencer fora de casa no Brasileirão. Só para variar, os gaúchos vão escalar reservas. Não acredito em outro resultado positivo como visitante para o Colorado.

Vasco x São Paulo

O Vasco volta a atuar em São Januário depois de um mês e tem uma pedreira pela frente. O São Paulo é o time mais embalado do Brasileirão com cinco vitórias seguidas e colou no líder Santos. Há menos de um mês, o Tricolor bateu o Fluminense no Maracanã.

Santos x Fortaleza

O líder Santos vem de duas derrotas fora de casa e viu os concorrentes encostarem na tabela. De volta à Vila Belmiro, não dá para vacilar. O favoritismo do Peixe é grande. Zé Ricardo, o substituto de Rogério Ceni, estreou com derrota no Castelão para os reservas do Inter. Mau sinal…

Domingo, 19h

Ceará x Flamengo

O Ceará conseguiu se estabilizar no meio da tabela do Brasileiro e, jogando em casa, ganha ainda mais força. O Flamengo é outro time envolvido com a Libertadores. Apesar de estar brigando pela liderança da Série A, não acredito que Jorge Jesus vai escalar todos os titulares no Castelão. Melhor para o Vozão que deve se aproveitar.

Avaí x Corinthians

O martírio do Avaí na Série A continua. Já se passaram 15 rodadas e os catarinenses seguem sem vencer um jogo sequer. O Corinthians vive o melhor momento na temporada e está invicto há dez jogos. Difícil não apostar no Timão.

CSA x Cruzeiro

Rogério Ceni deixou um ótimo cartão de visitas na estreia pelo Cruzeiro. A vitória contra o líder Santos tirou a equipe da ZR e aliviou o clima pesado. A missão agora é vencer pela primeira vez longe de Belo Horizonte no Brasileirão. A Raposa não vence um jogo como visitante na Série A há mais de um ano! O CSA, empolgado pela grande vitória sobre o Fluminense, vai fazer jogo duro.

Segunda, 20h

Botafogo x Chapecoense

Dona da pior defesa do campeonato, a Chapecoense sofreu 14 gols nos últimos quatro jogos que fez fora de casa (média superior a três por partida). Será difícil deixar a zona de rebaixamento com esse desempenho. O Botafogo não tem um ataque dos sonhos, mas é organizado. Jogando em casa, tem tudo para vencer.

Com texto de Adriano Ribeiro/Gazeta do Povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: