PHOTO-2019-10-23-11-31-27

Entre os dias 11 e 15 de outubro a Equipe de Handebol Masculino de Varginha, composta por 48 atletas, esteve em São Lourenço disputando o Fest Hand em 4 categorias: mirim (sub12), infantil (sub 14), cadete (sub 16) e Juvenil (sub 18), trazendo ótimos resultados para Varginha. A competição contou com 72 equipes e cerca de 130 jogos e é uma das maiores competições de Minas Gerais, contando com equipes de MG, RJ e SP.

Na categoria Mirim, Varginha obteve o 4º lugar, vencendo o campeão da competição por duas bolas e perdendo para o vice de apenas uma bola, tendo os atletas Daniel Renato, Jessé Pessoa e Andrey Iago como destaques da partida durante os jogos.

Na categoria Infantil, Varginha foi Vice Vice Campeã, perdendo a final para forte equipe do RJ Recriando, a ,mesma que havia vencido nas classificatórias, tendo os atletas João Cândido, Yuri Vilela como destaques da partida.
Na categoria Cadete, Varginha também foi Vice Campeã, perdendo para a equipe de São Lourenço de uma bola que estava com bastante reforços de fora e Varginha apenas com atletas da cidade. Tendo como destaques da partida os atletas Deules Galdino, David Santos e Vinícius Gabriel e como melhor jogador da competição também o atleta Vinícius Gabriel.

Na categoria Juvenil Varginha foi Campeã, vencendo na final a forte Equipe de Itaboraí do RJ por 6 bolas e que também contava com muitos atletas como reforço, tendo como destaque da partida os atletas Jean Carlo Germano, Gabriel Izler, Adryan Eleotério e Leandro Araújo e como melhor jogador da competição o atleta Leandro Araújo.

A técnica Maria Virgínia Barbosa (Maví), fez um resumo da competição: “Ano passado não conseguimos passar nenhuma equipe das classificatórias, nesse ano alcançamos o objetivo de estar entre as finalistas em praticamente todas as categorias, com atletas de Varginha com apenas dois reforços um na categoria Juvenil e um na categoria Infantil, que já fazem parte da equipe a algum tempo. E acrescentou, o objetivo nessa competição em específico é o intercâmbio com equipes de outros estados e de Minas Gerais que normalmente não enfrentamos durante o ano e assim poder ter experiências e acréscimos no nosso handebol. E pra finalizar a técnica disse que 4 atletas da categoria Cadete, foram convidados a compor a equipe do RJ Recriando para disputar os Jogos Escolares 2019 e algumas competições que Varginha não participa, oferecendo uma ótima estrutura para os meninos em questão ao estudo, moradia, treinamentos e competições servindo de vitrine para equipes tradicionais do Brasil e que a proposta será analisada entre a famílias.

folder-bate-bola2-e1518630829788

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s