Bomba! Abel Braga deixa o Cruzeiro e Thiago Neves tem áudio vazado, confira!

Resultado de imagem para thiago neves rindo

O técnico Abel Braga colocou o cargo à disposição depois da derrota para o CSA por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito pressionado pelos maus resultados e por não conseguir tirar o clube da zona de rebaixamento, o veterano teve a sua demissão confirmada ainda nesta sexta-feira.

O nome de Adilson Batista ganha força nos bastidores para assumir nas últimas três rodadas: Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). O treinador já está a caminho de Belo Horizonte para assinar com a Raposa.

O Cruzeiro já marcou uma entrevista coletiva, a partir das 11 horas, na Toca da Raposa II. Nela, o gestor de futebol Zezé Perrella deve anunciar mudanças e falar sobre o momento de crise que vive o time na temporada. Além de Adilson Batista, demitido do Ceará na quarta-feira, outro nome que aparecia como opção para a equipe mineira é Odair Hellmann, ex-Internacional.

Abel Braga tinha contrato com Cruzeiro até dezembro de 2020. Ele assumiu o clube em setembro, no lugar de Rogério Ceni, e após 14 partidas conseguiu apenas três vitórias, três derrotas e oito empates. Sem fazer o time apresentar um bom futebol, o treinador começou a ser acusado pelos torcedores de “proteger” os medalhões da equipe como Fred, Thiago Neves e Robinho.

Aguardado para explicar mais um placar adverso em casa, o treinador não apareceu para a tradicional coletiva de imprensa pós-jogo.

AUDIO DO THIAGO NEVES
A crise técnica e financeira do Cruzeiro ganhou mais um capítulo na madrugada desta sexta-feira. A rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, obteve um áudio do meia Thiago Neves em que ele pede ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, para pagar ao elenco parte dos salários atrasados antes da partida da última quinta contra o CSA, no Mineirão, como forma de incentivo ao elenco.

“Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% (do salário) antes do jogo de quinta-feira. Porque aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo”, pediu o jogador na mensagem. Thiago Neves afirmou que o Cruzeiro tinha obrigação de vencer. “É uma motivação a mais para a gente. Acertar o salário e aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo porque é obrigação da gente ganhar esse jogo. Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”, completou.

Apesar disso, na noite de quinta-feira o time perdeu por 1 a 0 para o time alagoano dentro do Mineirão. Thiago Neves ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. O Cruzeiro continua na zona de rebaixamento com 36 pontos, um a menos do que o Ceará, o 16.º colocado. No segunda-feira a equipe mineira enfrenta o Vasco, em São Januário, com a necessidade de vencer.

Segundo a rádio Itatiaia, a parcela de 60% do salário cobrada por Thiago Neves diz respeito aos vencimentos de setembro. O elenco recebeu somente 40% do total. O salário de outubro será pago nos próximos dias e o de novembro deve ser quitado apenas na próxima semana.

“Faz esse esforço pra gente aí, até quinta-feira tentar acertar esses 60% que está atrasado do salário”, disse o meia.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: