BATE-BOLA HORIZONTAL0

Foi um sonho realizado por muitas meninas jogadoras de futebol de campo da Semel Varginha, pisar pela primeira vez no gramado do melão e jogar uma partida de futebol naquele local. Foi um tabu quebrado, que na maioria das vezes era mais frequentado por equipes masculinas.

Como disseram os treinadores das meninas, José Lourenço e Wendel de Oliveira, a partir daí as portas estão abertas para que o futebol feminino cresça com sabedoria e maestria, participando de campeonatos de altíssimo nível técnico, para que nossas atletas adquiram mais e mais experiência.

Voltando a falar do jogo do último sábado, dia 7 de dezembro, a adversária de Varginha foi a equipe adulta de Boa Esperança, uma equipe já bastante tarimbada no meio esportivo Sul M, que batalhou muito para vencer nossas meninas do Sub-17 por 3 x 0. O emocional de muitas jogadoras estava a mil por hora, pois sabiam que fizeram um grande jogo, dando muito trabalho ao adversário. Nosso time foi a campo com a seguinte formação: Rayssa – Kathen Reis – Amanda – Gisele – Camily – Letícia – Isbela – Mikaeli – Maria Eduarda – Cecília e Ana Claudia. Ainda fizeram parte da equipe: Milena – Lívia – Fabiana – Lavínia – Fabíola – Kathilin e Nágela.

futebol feminino 2futebol feminino 1

Nossos gestores, aqueles que comandam o futebol Feminino em nossa cidade, Professores Wendel, Lourenço e Alexis, estiveram no final da semana passada em Belo Horizonte participando de um seminário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de futebol feminino com a presença de várias jogadoras de seleção e renomados técnicos de equipes feminina do pais. “O conhecimento foi enorme e a abertura de leques dessa modalidade que cresce dia a dia no Brasil e no mundo, quebrando paradigmas e alavancando para o sucesso, prova disso, é que poderemos em breve realizar competições ou torneios de futebol feminino em Varginha e participar de competições em outras cidades e estados, disseram.

O público presente no Melão aprovou e aplaudiu as meninas de Varginha e já espera com ansiedade mais uma partida.

Você que gosta de futebol de campo e quer participar do time feminino da Semel – Varginha, procure a Secretaria Municipal Esporte – Semel, e faça sua inscrição e aguarde pela chamada.

É importante lembrar que a realização é da Prefeitura de Varginha, através da Semel e com apoio da Câmara de vereadores.

STATUS BB1

Texto de José Aladir Soares,o repórter sem limites!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s