Invasão de Riquelmes, Perneta, Naruto, Einstein e Mocorongo: os nomes e apelidos curiosos da Copinha 2020

copa_sao_paulo_de_futebol_junior_2020_700_1

Nesta quinta-feira (2), às 14h45 (Brasília), União Mogi e Juventus da Mooca deram o pontapé inicial para a maior competição de base do Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além de revelar os craques do futuro do futebol brasileiro, a Copinha também é conhecida por outro motivo: os apelidos curiosos dos participantes.

Com 127 participantes, visto que o Flamengo desistiu da disputa, divididos em 32 grupos, o que não falta são jogadores. Para a edição 2020, além dos apelidos curiosos tivemos uma invasão de Riquelmes no Brasil. São nada menos do que nove homenagens ao ex-jogador do Boca Juniors.

Invasão de Riquelmes
Entre diversas variações, são nove homenagens ao eterno camisa 10 do Boca Juniors. O Atlético-GO, o Fortaleza e o Nova Iguaçu (RJ) contam com um Riquelme cada. No Juventus da Mooca, um Rikelmi marca presença. No Mauá, é Rickelme quem presta homenagem, assim como o Rikelme do Suzano e o Riquelmy do São Caetano.

O caso mais curioso é do Cruzeiro. A equipe mineira tem duas homenagens ao jogador argentino em seu elenco: Riquelmo e Riquelmy.

Ex-jogadores e jogadores
O que não faltam são homenagens a ex-jogadores e jogadores em atividade. É o caso de Klinsmann Oliveira da Silva, do Flamengo de Guarulhos. Ou então de Samuel Ethor, do Atlético-MG, ou Clayvert Simeone, do Fortaleza.

Nos apelidos, os jogadores variam. A Chapecoense conta com um Kaká e um Pato, enquanto Lukaku fará a dupla com Klinsmann no Flamengo de Guarulhos. Eto’o, originalmente chamado de Hendlew, comandará o ataque do Juventude. Assim como Kaká fará no meio de campo do Canaã (BA) ou do Fluminense.

Essien, no Rio Claro, e Noier, no Suzano, prometem proteger suas equipes de tomarem gol. O Suzano também conta com Carlinhos Bala no ataque.

Nomes de famosos
Também não são poucas as homenagens a pessoas famosas por além do futebol. O América-MG conta com Einstein Dias Santos em seu elenco, enquanto o Jacuípense (BA) rivaliza com Newton Araújo da Costa Júnior.

O Capivariano entra em campo com a dupla John Lenno Araújo dos Santos e Rony Wisley Gomes dos Santos. Por fim, o Sergipe homenageia um ex-BBB com Ítalo “Bambam” Santos.

Apelidos curiosos
Por fim, os apelidos curiosos por motivos diferentes. Como o Papa Léguas, o Matheus Henrique do América (RJ). Ou então Daniel de Castro Sousa, do Atlético-GO, apelidado carinhosamente de Naruto.

Marcus Vinicius Claudino Ramos, também do Atlético-GO, recebe o apelido de Chocolate. Gabriel Messias, do Audax, é o Carreirinha. Enquanto Mateus Sousa, do Canaã (BA), é o Ganjão, que faz dupla com Tiago Nunes, o Orelha.

No CENA, do Mato Grosso, Doção e Bico são companheiros. O Botafogo de Ribeirão Preto conta com Alexandre Pirueta e o Carajás vem com a dupla Coca e Incrível. Sim, Paulo Sergio Ferreira de Souza se auto apelidou de Incrível.

Com reportagem da ESPN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: