Sada Cruzeiro vence o Minas e é o novo líder da Superliga Masculina

FB_IMG_15783190224921809

Foi um jogo bem disputado na abertura de 2020 para o voleibol brasileiro. Na noite deste domingo (05.01), o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG) ao fazer 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20, no ginásio do Riacho em Contagem (MG).

O resultado colocou o time cruzeirense na liderança da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, com 27 pontos – passando o até então líder, EMS Taubaté Funvic (SP).

A partida foi atrasada, válida pela sexta rodada do turno da competição nacional devido a participação do time cruzeirense no Campeonato Mundial de Clubes, onde ficou com a medalha de prata – perdendo a final para o italiano Lube Civitanova, dos brasileiros Bruninho e Leal.

O jogo

O primeiro set da partida foi extremamente equilibrado. Fiat/Minas e Sada Cruzeiro se revezaram na liderança do placar do início ao fim. O bloqueio minastenista segurou o ataque adversário, que só conseguiu abrir vantagem no fim. Após alguns erros na recepção, o Sada Cruzeiro abriu 1 a 0 no jogo, ao fazer 25/22.

No segundo set, a história foi diferente. O Fiat/Minas conseguiu dominar o Sada Cruzeiro. Com grande atuação do oposto Felipe Roque e do ponteiro Ocampo, o time minastenista abriu boa vantagem após a metade do set (19/13). O time adversário tentou colocar a bola no chão, mas ela parou no líbero Maique, que fechou o fundo de quadra. Nos contra-ataques, os minastenistas ampliaram a vantagem (21/15). A partir daí, o Fiat/Minas administrou o placar e manteve o ritmo no setor ofensivo. Por outro lado, o Sada Cruzeiro não segurar o ataque minastenista, que chegou à igualdade em sets: 25/16.

Os donos da casa conseguiram se acertar para o terceiro set. Mesmo assim, o Fiat/Minas foi ao ataque e equilibrou a parcial até o fim, quando o Sada Cruzeiro conseguiu abrir vantagem e desempatou o duelo, ao fazer 25/20.

No último set, o Fiat/Minas acabou cometendo alguns erros de recepção, principalmente, no início da parcial. Com isso, o time cruzeirense aproveitou e fez o seu jogo (10/5). Sem se entregar, o time da capital tentou equilibrar o set e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos (16/14). Na reta final, porém, os donos da casa conseguiram se acertar e fechou o jogo, ao fazer 25/20.

O ponteiro Hugo, que entrou logo no início, foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra.

“Um jogo como esse de hoje é um clássico e estamos voltando de um recesso – duas coisas que tornam um jogo complicado. Treino sempre para estar pronto quando for preciso, mas o mérito é da equipe. Tivemos calma e soubemos fechar o jogo por 3 a 1. Treinamos pesado e almejamos objetivos longínquos e o jogo de hoje foi importante para isso”, afirmou Hugo.

Do lado do Fiat/Minas, destaque para o oposto Felipe. Maior pontuador da partida, com 18 acertos, sendo 14 de ataque, um de saque e três de bloqueio, o jogador também comentou sobre a atuação do seu time nesta noite.

“Entramos muito bem na partida, em muitos momentos estávamos a frente do placar, mas faltou consistência. Erramos algumas coisas bobas e isso fez com que eles passassem a frente e ficou difícil buscar. Temos que ter mais foco. Deixamos cair um pouco e eles conseguiram abrir uma boa vantagem. Precisamos ter mais consistência”, concluiu Roque.

Os dois times voltam à quadra pela Superliga na próxima quarta-feira (08.01), quando o Sada Cruzeiro recebe o Ponta Grossa Vôlei (PR), às 20h, e o Fiat/Minas volta a jogar em casa, onde terá como adversário o América Vôlei (MG) em partida que será realizada às 19h30.

Os outros cinco jogos pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 aconteceram no dia 4 de dezembro, com vitórias do Vôlei Renata (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Sesc RJ, Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e EMS Taubaté Funvic.

Com reportagem de Marina Panizza/ Olimpíada todo dia e foto do Sada Cruzeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s