Sul de Minas pode ter até sete representantes nas Olímpiadas de Tóquio 2020, confira

images (1)

Jaqueline Anastácio do Handebol, natural de Varginha e Debinha do Futebol Feminino, natural de Brasópolis, são os destaques dessa lista.

Estamos a cerca de 200 dias dos jogos olímpicos de Tóquio 2020, a competição será realizada entre os dias 24 de Julho a 09 de Agosto e promete ser recheada de emoções e disputas intensas.

O Brasil inicia o ano com 152 vagas confirmadas nos jogos, segundo o COB, Comitê Olímpico do Brasil, a meta em Tóquio é, se aproximar, e quem sabe superar, as 277 vagas obtidas nos Jogos de Pequim-2008, na qual a delegação brasileira se fez presente em maior número.

No Rio 2016, a delegação chegou ao número de 465 vagas alcançadas, porém devido ao posto de sede, o país não precisou disputar as vagas pré olímpicas e nem as disputas de índices olímpicos, todas as modalidades tireram direito a uma vaga reservada ao anfitrião.

Para o Japão 2020, o Sul de Minas poderá ter sete representantes na competição mais importante do ano, três deles já estão confirmados, os outros quatro dependem do pré olímpico e de índices olímpicos, vamos a listagem:


Confirmadas

Jaqueline Anastácio – Handebol Feminino – Varginha

image

Varginhense nata, Jaqueline nasceu em 9 de novembro de 1987. Atualmente ela joga pelo clube CS Măgura Cisnădie da Romênia e pela seleção brasileira. Sua posição é de armadora. A seleção feminina de handebol já tem a sua vaga assegurada em Tóquio.

Bruna de Paula – Handebol Feminino – Campestre

57f4535a-35a4-4828-bb14-a8c407a52e02

Mineira de Campestre, Bruna nasceu em 26 de setembro de 1996. Atualmente ela joga no Fleury Loiret HB e na seleção brasileira.  Sua posição é de armadora. A seleção feminina de handebol já tem a sua vaga assegurada em Tóquio.

Debinha – Futebol Feminino – Brasópolis

images

Débora Cristiane, mais conhecida como Debinha, nasceu em Brasópolis no dia 20 de outubro de 1991. Atualmente ela joga pelo North Carolina Courage dos Estados Unidos e pela seleção brasileira como meia atacante. Sob o comando da tecnica sueca Pia, a seleção já tem a sua vaga assegurada e vem forte em busca de medalha.


Pré Olímpico

Raulzinho – Basquete Masculino – Poços de Caldas

A5d1b4e10d16a9

Raul Togni Neto, mais conhecido como Raulzinho, nasceu em Belo Horizonte no dia 19 de maio de 1992 mas foi criado em Poços de Caldas. Atualmente joga como armador do Philadelphia 76ers na NBA e defende a seleção brasileira. Raulzinho estará com a seleção no torneio pré olímpico em busca de uma vaga no Japão, o evento acontecerá de 26 e 28 de junho de 2020 em Split, na Croácia.

Cristiano Felício – Basquete Masculino – Pouso Alegre

622_8ce14779-1b0c-3f43-835c-8f54f14668d3

Felício, como é carinhosamente chamado, nasceu em Pouso Alegre no dia 7 de julho de 1992. Atualmente joga como pivô do Chicago Bulls da NBA e da seleção brasileira. Felício estará com a seleção no torneio pré olímpico em busca de uma vaga no Japão, o evento acontecerá de 26 e 28 de junho de 2020 em Split, na Croácia.


Índice Olímpico

Giovanni dos Santos – Atletismo – Natércia

21220251_g

Giovani dos Santos, natural de Natércia nasceu em 1° de julho de 1981. É um atleta da seleção brasileira, especialista em provas de fundo, meia-maratona e maratona. Já participou de várias competições internacionais onde obteve resultados expressivos. Giovani depende de uma marca em uma das competições de 2020 para ir a Tóquio.

Tatiele de Carvalho – Atletismo – Poços de Caldas

tat_600_400

Tatiele de Carvalho, cria de Poços de Caldas nascida em 22 de novembro de 1989. Começou a se destacar no atletismo desde nova, teve toda a sua base trabalhada em projetos sociais de Poços de Caldas, tem no seu currículo várias edições da São Silvestre. Assim como Giovani, Tatiele depende de um resultado de índice olímpico para carimbar sua vaga a Tóquio.

Um oitavo representante poderia pintar nessa lista, porém para isso acontecer depende de uma combinação de índices olímpicos, o outro agraciado do sul de minas seria o Anderson Ezequiel, o Andinho, natural de Varginha e que disputa competições de BMX, nós fizemos uma matéria sobre ele, você pode acompanhar CLICANDO AQUI!

images (8)


Nós do Bate-Bola Esportes, desejamos uma ótima preparação aos que já estão garantidos no Japão e aos que que estão em pré olímpico que consigam o êxito em suas disputas.

Todas as fotos são de divulgações dos atletas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: