Sem acordo, goleiro deixa o Galo após 12 anos de clube

images (2)

O goleiro passou por duas graves lesões no joelho e não joga desde 2017; jogador já estava recuperado, mas em fase de condicionamento físico.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o goleiro Uilson, do Atlético, não terá o contrato renovado com a equipe mineira. O vínculo do jogador com o Galo se encerrou no fim de 2019 e não houve acordo para uma renovação.

Uilson viveu um drama pessoal, com duas graves lesões nos últimos anos. A primeira aconteceu em novembro de 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia. Em outubro de 2018, ele teve um problema na cartilagem no mesmo local operado e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica. Seu último jogo profissional foi no dia 10 de abril de 2017, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.

O jogador, de 25 anos, já está clinicamente recuperado e vinha passado por um período de transição e condicionamento físico na Cidade do Galo desde outubro do ano passado. Baiano da cidade de Mucuri, Uilson chegou para a base do Atlético em 2008 e passou a treinar no profissional em 2014, participando do grupo que conquistaria a Recopa e Copa do Brasil naquele ano.

Por causa da boa fase do camisa 1 Victor, Uilson teve poucas oportunidades. Foram apenas 13 jogos. O goleiro, por sua vez, carrega no currículo um histórico de convocações para seleções de base. Em 2011 foi campeão juvenil do Sul-Americano da categoria. Em 2016, foi convocado pelo então técnico Rogério Micale para ser o goleiro reserva da equipe brasileira sub-23 no Torneio Olímpico de Futebol nos Jogos do Rio, quando o Brasil conquistou o inédito ouro.

images (3)

Com reportagem do site Super FC e foto do site Goal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: