Mineiro 2020: Boa Esporte mantém base de 2019 e sonha com semifinal

BATE-BOLA HORIZONTAL

Campeão do interior em 2019, Boa quer fazer boa campanha no Estadual para chegar fortalecido à Série C do Brasileiro.

Pelo fato de ter disputado a Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, o Boa Esporte se manteve em atividade no segundo semestre da temporada passada e, ao contrário de alguns adversários do Campeonato Mineiro, não precisou remontar todo o seu elenco. Doze atletas foram mantidos para 2020.

A caminhada na Terceira Divisão nacional foi complicada e a equipe brigou até a reta final contra o rebaixamento. Nos últimos jogos, o experiente técnico Nedo Xavier, 67, assumiu o time e ajudou na campanha de permanência, convencendo a diretoria a renovar seu contrato e a apostar em seu trabalho para a atual temporada.

Ao contrário do ano passado, desta vez Nedo pôde planejar o início do trabalho e auxiliar na escolha dos reforços do time, o que aumenta a confiança em Varginha pelo desempenho do Boveta.

“Já temos quase uma equipe definida, faltando pouca coisa, e acredito que ainda deva chegar um ou dois jogadores para a gente completar o plantel”, explica Xavier.

“(O objetivo) é terminar entre os quatro primeiros. A gente sabe que é muito difícil. Todas as equipes se fortaleceram, mas o comportamento é esse”, ressalta.

Semifinalista do Mineiro em 2019, o Boa foi o campeão do interior. Seu principal destaque na temporada foi o atacante Anderson Gindre, eleito o destaque do interior na competição. Autor de seis gols em 12 partidas do Estadual passado, ele permanece na equipe e tem a confiança do clube para repetir o bom desempenho em 2020.

Quem também permanece no Boa é o volante Nonoca, 21. Ele pertence ao Cruzeiro e esteve no clube até agosto de 2019, quando sofreu uma lesão no púbis e voltou a Belo Horizonte para se tratar. Em novembro,retornou ao Boa.

Para Nedo, o Boa tem outra missão no Mineiro: consolidar o time para chegar mais preparado à Terceira Divisão nacional. “A ideia é fazer o melhor campeonato possível. Nós trabalhamos forte, para fazermos um grande Mineiro e sairmos muito fortes para a Série C porque o objetivo é subir neste ano”, conclui Nedo.

Com reportagem do site Super FC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: