BATE-BOLA HORIZONTAL

O Vilhenense empatou em 1 a 1 com o União Cacoalense no Portal da Amazônia na estreia do Campeonato Rondoniense 2020, o último jogo antes da estreia na Copa do Brasil contra o Boa Esporte.

O atual campeão estadual foi comandando pelo preparador físico Leonardo Coelho, na ausência do treinador Tiago Batizoco, que cumpriu suspensão pela expulsão na última partida do estadual do ano passado.

O time de Vilhena, embora tenha conseguido maior posse de bola no início da partida, parecia afobado e não conseguiu levar perigo à área do União. E a afobação quase resultou no primeiro gol do União aos 17 minutos do primeiro tempo. Júlio Cesar tentou tirar a bola lançada pelo meia do União e acabou furando. A bola sobrou para Guilherme na entrada da área. Ele tocou na saída do goleiro Gil e a bola se perdeu na linha de fundo.

A melhor oportunidade do Vilhenense aos 22 minutos com Lagoa. O volante pegou o rebote após cobrança de falta da lateral e chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu por sobre o gol.

Na etapa final, com apenas 5 minutos, Ramon recebeu da esquerda na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gil que não alcançou a bola. Bola na rede a comemoração dos poucos, mas barulhentos torcedores do União Cacoalense.

Atrás no placar, Leonardo Coelho tirou Júlio Cesar, Dadinho e Marcos Paixão, e colocou em campo Pablo, Edilsinho e Berg. As trocas deram resultado e o time começou a jogar mais aberto e a chegar com mais perigo a área do goleiro Elias.

A essa altura o jogo era igual e chances foram criadas de lado a lado. Pelo lado do União as melhores jogadas saiam dos pés de Guilherme e Ramon. Pelo Vilhenense houve chances com Yan, Lagoa e Ariel, que até chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol apitando falta
de ataque.

Até que aos 35 minutos, Edilsinho troca passe com Berg dentro da área e é derrubado, na sequência do lance Berg marca, mas o árbitro havia marcado penalidade em Edilsinho. O próprio Edilsinho cobrou e empatou a partida.

Nos minutos finais, o goleiro Gil protagonizou uma série de defesas evitando o segundo gol do União. “Eu sou grato a Deus por ter conseguido ajudar a minha equipe, nosso objetivo era a vitória, ela não veio, mas saímos com 1 ponto”, disse Gil.

Leonardo Coelho analisou assim a partida: “Fizemos um primeiro tempo razoável e no segundo tempo conseguimos imprimir uma boa intensidade de jogo, infelizmente cochilamos em um lance e tomamos o gol, mas fomos pra cima conseguimos empatar a partida”.

O próximo desafio do Vilhenense será pela Copa do Brasil contra o Boa Esporte-MG, na quarta-feira 05. A partida, válida pela primeira fase
da competição nacional, será no Portal da Amazônia.

Com reportagem do site Rondônia Dinâmica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s