xenderson.jpg.pagespeed.ic.Nj0QW6A-k2

O Cruzeiro pode ter um novo treinador após a saída de Adílson Batista do cargo. Enderson Moreira deixou o Ceará no fim da terça-feira, 17 de março, e seu acerto com a Raposa pode estar encaminhado.

Além da saída de Enderson do Vozão, onde fazia boa temporada, não estando ameaçado de queda, o clube cearense não perdeu tempo e contratou Guto Ferreira, outro nome citado para assumir o time celeste.

A confirmação de Ricardo Drubscky como novo diretor de futebol cruzeirense pode ter acelerado o processo de contratação de Enderson, já que ambos tem boa relação e trabalharam juntos no América-MG em 2017. quando o Coelho foi campeão da segunda divisão nacional.

Ao se confirmar sua chegada ao Cruzeiro, Enderson Moreira terá a missão de reconduzir o time mineiro à primeira divisão nacional e amenizar a crise em que o clube azul vive desde meados de 2019, que culminou nos maiores vexames dentro de fora de campo da história celeste.

Enderson Moreira deixa um time na Série A, o Ceará, para um desafio na Raposa, mesmo na Série B. O treinador teve passagens por diversos clubes brasileiros, como Ipatinga, em 2008, time B do Internacional, entre 2009 a 11, Fluminense (2011), Goiás (2011/13), Grêmio (2014), Santos (2014/15), Athletico Paranaense (2015), Fluminense novamente, em 2015, Goiás (2016), América-MG, de 2016 a 2018, Bahia (2018/19) e Ceará, início de 2019 e com retorno no começo de 2020. Sua passagem pelo Vozão este ano mantinha o time invicto, com dez jogos, conquistando seis vitórias e quatro empates.

Enderson foi bicampeão goiano pelo Goiás, em 2013 e 2013, da Série B de 2012. No América-MG também fez boa campanha na segunda divisão do Brasileiro, vencendo outro título, em 2017.

Na base do Cruzeiro, em 2007, venceu a única conquista da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o São Paulo na final.

Adilson Batista “cravou” Enderson no Cruzeiro
Demitido pelo Cruzeiro no último domingo,15 de março, o técnico Adilson Batista deu um “furo” na Raposa e anunciou que Enderson Moreira seria o novo treinador da Raposa. Em entrevista ao Fox Sports, Adilson disse com convicção que o agora ex-treinador do Ceará assumiria o Cruzeiro.

-Vamos dar o furo aqui, uai. É oficial. Eu sou amigo do Enderson, joguei com Luis Fernando (Flores) também, que é seu auxiliar. É um grande profissional. Espero que os gestores não fiquem bravos comigo– disse Adilson ao canal esportivo.

Com reportagem do site Terra Esportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s