Imagem3

Proposta apresentada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) não foi autorizada pelo COES-MG.

O Campeonato Mineiro não tem data para retorno. O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) adiou a definição da proposta apresentada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para a volta da competição em 26 de julho.

Em nota, o órgão de saúde pública afirmou que o protocolo não é adequado para o momento em função da piora no cenário epidemiológico. No último dia 17, o presidente da FMF, Adriano Aro, se reuniu com membros da Secretaria de Saúde e encaminhou uma proposta para a retomada do Campeonato Mineiro no dia 26 de julho.

O plano inicial da entidade era a retomada do Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos seriam sem público, com previsão de término até o dia 16 de agosto. O regulamento da competição seria inalterado.

Em contato com o Superesportes, a FMF afirma que ainda não foi comunicada oficialmente da decisão. Porém, respeita a definição das autoridades de saúde e aguarda o momento adequado para a retomada do futebol em Minas Gerais.

Veja a nota do COES-MG na íntegra:
“O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento.”

Com reportagem do site Superesportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s